ITACARAMBI REALIZA A 1.ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL E A IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE.


A Secretaria Municipal de Saúde de Itacarambi, realizou na manhã desta quinta-feira(28) duas Conferências a “1.ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL  E A IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE.” O evento aconteceu no salão nobre do Clube Recreativo Municipal com a participação de autoridades do legislativo e do executivo municipal. Entre profissionais de saúde, educação, assistência, gestores de saúde, usuários do SUS e demais interessados.

O Secretário Municipal de Saúde, Rafael Andrade, declarou aberto oficialmente a II Plenária Municipal  de Saúde do ano de 2022, para a realização da Conferência Municipal de Saúde Mental e Conferência Municipal de Saúde de  2022/2024. Estiveram compondo a mesa, os vereadores, BUGUINHA e JOÃOZINHO, quem marcou presença foi o Assistente Técnico Administrativo, Miguel Sérgio Seixas Ferro, Maria Mércia, representando o Conselho atual de Saúde, Wellington, Psicólogo do Caps e Valdeir, representando os Servidores da saúde.

Na Conferência da Saúde Mental o Tema: A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS, foi elaborado a proposta com a divisão do grupo, com eleição dos Delegados. Na IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE, o tema foi a ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE PARA O QUADRIÊNIO 2022/2025, quão importante para  avaliar, discutir e definir metas e ações para a saúde do município.

A Conferência tem quatro eixos principais. São eles. Cuidado em liberdade como garantia de direito a cidadania. Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; política de saúde mental e os princípios do SUS: universalidade, Integralidade e Equidade; e Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.

Em seguida.

Às duas conferências foram encerradas no mesmo dia.

Por Ascom da Prefeitura-fotos###vailtonf###

 


 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno