*O CEMEI SOSSEGO DA MAMÃE E O PRÉ-ESCOLAR MUNICIPAL NAJLA NEMER DÃO INÍCIO A 4º JORNADA DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL.PROJETO PROMOVIDO PELO FNDE(FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO).*

 

Desenvolvendo o projeto :Horticultura-

Plantando e Aprendendo, os alunos das instituições realizaram na manhã desta sexta-feira( 29/04/2022), uma visita a duas hortas da agricultura familiar na comunidade do Brejo de Santana, com o acompanhamento da nutricionista Lidiane Ramos Silva Duarte ,para observar o caminho percorrido pelo alimento do campo à mesa da escola. Um projeto inovador, que está sendo implantado no Pré -Escolar Municipal Najla Nemer, com o objetivo sensibilizar as crianças sobre o cuidado que devemos ter em cuidar e cultivar a terra e o plantio dos alimentos, e como incentiva-los a uma alimentação saudável.

A 2º etapa do projeto será a construção dos canteiros na escola, seguindo as orientações repassadas pelas agricultoras Dilma e Dalvenice aos alunos. As crianças participarão de todo o processo ,desde o plantio da semente até o resultado final, passando pelos cuidados contínuos, sem dúvidas todas as etapas serão motivos de alegria e aprendizados para as crianças. Assim a escola tem o seu papel fundamental no processo de ensino e aprendizagem, sendo um espaço de construção de conhecimentos cognitivos: Nesse sentido a prática pedagógica é muito importante, pois favorece uma aprendizagem significativa. Para a elaboração deste projeto contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Itacarambi, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Obras,Secretaria de Meio Ambiente e da EMATER.

Por Aascom##fotoeumarfelix##














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMÍLIA DE ITACARAMBI RECONHECE O CORPO ENCONTRADO NO RIO SÃO FRANCISCO EM JAÍBA NO NORTE DE MINAS

Dois homicídios na mesma noite agita a cidade de Itacarambi-MG.