Prefeitura de Itacarambi faz entrega de 273 próteses dentárias através do programa ‘Brasil Sorridente’

 fotos:Vailton Ferreira

A Prefeitura Municipal de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Saúde, Centro de Especialidades (CEO) e Atenção Primária a Saúde Bucal, realizou mais uma etapa do Programa Brasil Sorridente, com entrega de mais de 80 próteses dentárias a, pacientes com necessidades de reabilitação de próteses dentárias. No dia 30 de março de 2022, o Programa, entregou um total de 273 próteses dentárias, com objetivo de devolver a estética do paciente, a função mastigatória e a autoestima do paciente. Lembrando, que este recurso do “Brasil Sorridente” foi perdido na época do ex-prefeito na gestão 2012/2016. Nisso, o Secretário de Saúde, Rafael Andrade conseguiu resgatar o Programa, com ajuda do deputado federal,  PINHEIRINHO, recuperando este benefício para a população itacarambiense.
Foram centenas de  pacientes beneficiados entre dezembro de 2021 a 30 de março de 2022.. A prefeita Dra. Nívea Maria esteve junto dos pacientes durante a entrega das próteses e disse que políticas públicas bem conduzidas só geram satisfação. “Foram investido cerca de 70 mil reais neste programa. Até a gente que não usa o serviço fica feliz ao observar o quanto a reabilitação oral é importante. Ao observar as pessoas com a autoestima elevada não tem preço, gostaria de parabenizar a todos os envolvidos neste processo!”, disse.

Por Ascom da prefeitura










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno