Rapaz investigado por homicídio é preso em Januária; crime foi motivado por vingança, diz Polícia Civil

 

Um rapaz, de 20 anos, foi preso temporariamente pelo homicídio de um homem, de 29, em Januária. O crime ocorreu no dia 2 de abril deste ano.

Segundo a Polícia Civil, o assassinato foi motivado por vingança, já que a vítima teria matado o irmão do investigado, em 2009. Após o crime, ocorrido em 2 de abril deste ano, houve uma retaliação entre dois grupos rivais que atuam na cidade, inclusive com a ocorrência de dois homicídios.

“ Trata-se de uma rivalidade histórica envolvendo dois grupos criminosos que estão instalados nos Bairros São Domingos, conhecido por Jabá, e o Bairro Vila Margareth, popularmente conhecido por Galiléia", explicou o delegado Farley Guedes Oliveira.

Ainda conforme a PCMG, o preso ainda é investigado por roubar veículos e por porte de arma. Os inquéritos estão em andamento da delegacia de Januária.

“Os recentes crimes contra à vida estavam tirando o sossego dos moradores destes bairros e causando sensação de insegurança na cidade, agora, com todo o trabalho executado e as prisões efetivadas, vamos restabelecer a paz em Januária.”

O rapaz foi encaminhado o sistema prisional. O g1 não conseguiu localizar nenhum advogado dele até a última atualização desta reportagem. Este espaço permanece aberto para a manifestação da defesa.

POR G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno