Jaíba, Matias Cardoso e Itacarambi: incêndio na Serra Azul é combatido por força tarefa

 


Um incêndio no entorno da Reserva Biológica da Serra Azul, no Projeto Jaíba Norte de Minas, foi combatido por uma força-tarefa. Conforme a coordenadora da Sub base do Previncêndio de Januária, Nailma Porto, os focos estão concentrados em uma área de vegetação e as equipes atuam 24h por dia desde o início da semana para impedir que as chamas atinjam a Reserva, que fica na região do Projeto Jaíba, mas também envolve os municípios de Matias Cardoso e Itacarambi.

A coordenadora explicou que a ação conta com apoio de brigadistas, funcionários da unidade de preservação, empresas parceiras e voluntários. Dois aviões e um helicóptero do Previncêndio, que envolve diversos órgãos do governo, estão sobrevoando a área e jogam água. O combate também é feito com bombas costais sendo construídos aceiros para impedir que o foco se alastre.

Nessa quarta-feira (31), 12 brigadistas do Previncêndio, dois funcionários da Prefeitura de Itacarambi e oito servidores da Unidade seguem atuando no combate. A área consumida pelo fogo não foi divulgada.
FONTE:https://pablodemelo.blogspot.com/2022/09/em-jaiba-matias-cardoso-e-itacarambi.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno