PREFEITURA DE ITACARAMBI E SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVEM PASSEATA DE ENCERRAMENTO DA SEMANA DO BEBÊ E DIA MUNICIPAL DO ALEITAMENTO MATERNO

 

 


A Prefeitura de Itacarambi através da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenadorias Municipais realizaram nesta terça-feira (27/09) a caminhada da amamentação, alusiva ao dia 27 de setembro, onde se comemora a Semana Municipal de Aleitamento Materno. A secretaria de saúde e toda equipe dos profissionais se concentraram em frente Ambulatório Central e saíram em passeata pelas ruas da cidade e encerrando o evento no Clube Recreativo.

Na passeata contou com a presença da Prefeita Municipal, Dra. Nívea Maria, do secretário de saúde, Rafael Andrade e do Assessor Técnico de Convênio, Miguel Sérgio Seixas Ferro.

Contou também com a presença de todas as unidades de saúde, da Fanfarra da Escola Municipal Carmem Maria. Os agentes formaram um pelotão da saúde. Conforme o Secretário de Saúde, Rafael Andrade, o evento pretende promover a conscientização dos benefícios da amamentação para as mães e os bebês. “Mais do que andar pela cidade, a nossa intenção é mobilizar e chamar a atenção da importância da amamentação não só das mamães, mas também conscientizar a população em geral”, ressaltou.

O evento terminou com muitos depoimentos de mães que tiveram experiências no período em que amamentaram seus bebês. Este foi um ano que a secretaria mais trabalhou, na questão do aleitamento materno, segundo o Coordenador da Atenção Primária à Saúde, Alan Lisboa.

Por Ascom da PMI-#fotovideovailtonf##








REPORTAGEM EM VÍDEO



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno