Adolescente de 15 anos morre afogada no rio São Francisco, na BA


Adolescente morre afogada no Rio São Francisco, na Bahia - Foto: Reprodução/TV Bahia
Adolescente morre afogada no Rio São Francisco, na Bahia - Foto: Reprodução/TV Bahia

A adolescente Luna Kaila Ferreira Ramos, de 15 anos, morreu após sofrer um afogamento no rio São Francisco, neste domingo (9). O caso ocorreu no trecho conhecido como Dunas do Velho Chico, na cidade de Casa Nova, região norte da Bahia.

Agentes da 25ª Companhia Independente foram informados pela Associação dos Barraqueiros das Dunas do Velho Chico a respeito de um afogamento na região.

  • Segundo a Polícia Militar, testemunhas disseram que um grupo de três amigos estava tomando banho e brincando, quando foi arrastado pela correnteza para uma parte mais funda do rio.

Ainda de acordo com a PM, pessoas que estavam no local conseguiram retirar duas pessoas da água. A adolescente, no entanto, foi levada pela força da água e encontrada horas depois, já sem vida.

As duas vítimas que foram retiradas da água com vida, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levadas para o Hospital Municipal de Casa Nova.

Os três amigos, segundo testemunhas, são de São Lourenço, no estado do Piauí, e estavam na Bahia em uma viagem de excursão. Nenhuma delas sabia nadar.

O estado de saúde dos sobreviventes e identidades não foram informadas. Também não há detalhes sobre o sepultamento de Luna Kaila. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi chamado para perícia e removeu o corpo da jovem.

Além da morte da adolescente, uma outra por afogamento, também foi registrada no último fim de semana, na Bahia.

Um homem de 38 anos morreu na barragem, na zona rural de Bom Jesus da Serra, no sudoeste da Bahia. O caso ocorreu na noite (8) e, segundo a Polícia Militar, o corpo foi encontrado na manhã de domingo (9).

A vítima foi identificada como Reginaldo da Silva Alves, de 38 anos. Ele entrou no rio para armar uma rede de pesca, com dois familiares, em um local de difícil acesso. Não há informações sobre o sepultamento dele.

fonte:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno