Pular para o conteúdo principal

Adolescente é apreendida com 10 quilos de maconha em Montes Claros; droga seria levada para Januária, diz Polícia Civil

 


Uma adolescente, de 14 anos, foi apreendida com 10 quilos de maconha em Montes Claros nesta terça-feira (18). A abordagem ocorreu na Avenida Arthur Bernardes, no Centro.

Segundo a Polícia Civil, a localização da droga foi possível por meio do compartilhamento de informações entre as delegacias regionais das cidades de Montes Claros e Januária.

“A gente já vinha investigando e já fizemos outras prisões de traficantes que remetem drogas de Montes Claros para Januária”, afirma o chefe da Delegacia Antidrogas, Alberto Tenório.

De acordo com o delegado, com a informação de que a droga iria ser transportada de táxi e a partir das características da menor, os policiais iniciaram as buscas.

“De pronto, a gente já estava com a equipe na rua, tentando localizar os principais pontos de acesso a esse automóvel.”

Conforme Alberto Tenório, as nove barras de maconha, totalizando 10 quilos, foram encontradas dentro de uma bolsa que a adolescente carregava.

Por se tratar de uma menor de idade sem responsáveis legais em Montes Claros, a Polícia Civil acionou o Conselho Tutelar para acompanhar o caso.

“A grande prática dos traficantes hoje é de cooptar menores para realizarem esses transportes porque eles sabem exatamente das fragilidades da lei no sentido de que muito provavelmente o adolescente não fica detido se não tiver os requisitos legais para sua internação.”

Apesar a estratégia, Alberto Tenório destaca que a Polícia Civil está apurando quem está por trás do envio e comercialização da maconha apreendida.

“Ela não agiu sozinha e as investigações continuam no sentido de identificar o proprietário dessa substância e principalmente quem iria receber a droga em Januária.”

G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...