Adolescente é apreendida com 10 quilos de maconha em Montes Claros; droga seria levada para Januária, diz Polícia Civil

 


Uma adolescente, de 14 anos, foi apreendida com 10 quilos de maconha em Montes Claros nesta terça-feira (18). A abordagem ocorreu na Avenida Arthur Bernardes, no Centro.

Segundo a Polícia Civil, a localização da droga foi possível por meio do compartilhamento de informações entre as delegacias regionais das cidades de Montes Claros e Januária.

“A gente já vinha investigando e já fizemos outras prisões de traficantes que remetem drogas de Montes Claros para Januária”, afirma o chefe da Delegacia Antidrogas, Alberto Tenório.

De acordo com o delegado, com a informação de que a droga iria ser transportada de táxi e a partir das características da menor, os policiais iniciaram as buscas.

“De pronto, a gente já estava com a equipe na rua, tentando localizar os principais pontos de acesso a esse automóvel.”

Conforme Alberto Tenório, as nove barras de maconha, totalizando 10 quilos, foram encontradas dentro de uma bolsa que a adolescente carregava.

Por se tratar de uma menor de idade sem responsáveis legais em Montes Claros, a Polícia Civil acionou o Conselho Tutelar para acompanhar o caso.

“A grande prática dos traficantes hoje é de cooptar menores para realizarem esses transportes porque eles sabem exatamente das fragilidades da lei no sentido de que muito provavelmente o adolescente não fica detido se não tiver os requisitos legais para sua internação.”

Apesar a estratégia, Alberto Tenório destaca que a Polícia Civil está apurando quem está por trás do envio e comercialização da maconha apreendida.

“Ela não agiu sozinha e as investigações continuam no sentido de identificar o proprietário dessa substância e principalmente quem iria receber a droga em Januária.”

G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno