Foi encontrado na tarde desta segunda-feira (24) o corpo do universitário Samuel Ferreira Rodrigues, de 20 anos, que se afogou em uma cachoeira no Balneário de Pandeiros, em Januária.

 

Foi encontrado na tarde desta segunda-feira (24) o corpo do universitário Samuel Ferreira Rodrigues, de 20 anos, que se afogou em uma cachoeira no Balneário de Pandeiros, em Januária.

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, as buscas tiveram início no sábado (22), por volta das 17h, após acionamento pelo telefone 193. Enquanto a equipe realizava varredura submersa no local, o corpo da vítima emergiu na base da queda da cachoeira, a aproximadamente 30 metros do ponto onde os militares estavam.

Um funcionário da base local do Instituto Estadual de Florestas disse aos militares que o estudante estava com um grupo de 30 alunos do curso de geografia da Universidade Estadual de Montes claros (Unimontes), quando viu que um dos colegas que entrou na cachoeira estava se afogando. Samuel teria entrado na água para ajudar, mas submergiu e desapareceu 

Conforme o Corpo de Bombeiros, por questões de segurança, as buscas foram interrompidas durante a noite e madrugada, já que o local apresentava baixa visibilidade, forte correnteza e formações rochosas. A profundidade chegava a alcançar mais de sete metros em alguns pontos. Também por meio de nota, ela afirma que o corpo foi encontrado “com uma corda grande de cerca de 10 metros enrolada no entrelaçada na perna e na cintura como se fosse para uma tirolesa. Versão totalmente diferente do que contou a Universidade Unimontes e alguns dos presentes no acidente.”

Por G1 grande Minas



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dois homicídios na mesma noite agita a cidade de Itacarambi-MG.