Adolescente é apreendido suspeito de ser mandante de homicídio tentado contra rapaz em Januária; uma criança de quatro anos também foi atingida com um dos disparos

 

Um adolescente, de 16 anos, foi preso nesta quinta-feira (12), suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio contra um rapaz, de 25 anos, ocorrida no dia 24 de dezembro, em Januária. Durante a tentativa, um dos disparos também atingiu uma criança, de quatro anos.

Criança de quatro anos e vizinho são baleados em Januária

Segundo a Polícia Civil, a vítima estava na calçada da casa de seus pais, com a namorada, distribuindo algodão-doce para as crianças do bairro Alameda, quando um suspeito, de 19 anos, a mando do adolescente, passou de bicicleta, parou em frente ao local, e disparou três vezes contra o rapaz, que foi atingido com um dos tiros. Um segundo disparo da arma de fogo atingiu uma das crianças que estava no local, uma menina de 4 anos. As vítimas foram levadas ao hospital de pronto-socorro para atendimento médico e sobreviveram.

De acordo com o delegado, Dr. William Fernandes Araújo, o Inquérito Policial foi instaurado e durante as investigações foram encontrados indícios de que o adolescente de 16 anos teria mandado matar a vítima após os dois terem um desentendimento anterior.

Ainda segundo a Polícia Civil, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do menor, foram localizadas e apreendidas duas balanças, duas porções de substância semelhante ao crack, uma pedra de crack e 12 pinos de cocaína. Desse modo, ele também será investigado suspeito de tráfico de drogas.

A Polícia Civil informou que as investigações e a busca pelo segundo envolvido, de 19 anos, continuam.

Entenda o caso

A criança, de quatro anos, e o vizinho dela, de 25, foram baleados no fim da manhã de um sábado, 24 de dezembro, véspera de Natal, no bairro Alameda. Eles foram atingidos com um tiro no abdômen.

Conforme a PM, o jovem atingido e o suspeito de ter atirado tiveram uma desavença recente. A criança teria sido alvejada com uma bala perdida. A perícia compareceu ao local e constatou uma perfuração em cada vítima.

Tanto a criança, como o rapaz, foram encaminhadas ao Hospital Municipal pela PM. De acordo com o SAMU, a menina foi intubada e transferida para a Santa Casa de Montes Claros pelo Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV). Os dois sobreviveram.

Por G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno