Cruz Vermelha Brasileira em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Itacarambi, entrega cartão benefício para ajudar famílias que tiveram suas casas destruídas pela chuva

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a CRUZ VERMELHA BRASILEIRA DE MINAS GERAIS, entregou na quinta-feira, dia 9 de fevereiro um CARTÃO BENEFICIO destinado para compra de materiais de construção. O evento aconteceu no Clube Recreativo com a presença do Secretário Wellington Marques, servidores da secretaria e os voluntários da Cruz Vermelha. Vale destacar, para receber esse cartão o beneficiário deve estar cadastrado no CADASTRO ÚNICO para os Programas Sociais do Governo Federal-CadÚnico. Ter renda per capita cadastrada no CadÚnico inferior à linha de pobreza (renda per capita de até R$ 210,00)

O benefício foi entregue sem qualquer recorrência, de forma não condicionada e sem qualquer contrapartida, é um benefício eventual voltado para pessoas desabrigadas e desalojadas da chuva, destruídas ou parcialmente destruídas em decorrência de desastre, calamidade pública, situação de risco, emergência, em especial em áreas de risco.

Foram entregues mais de 150 famílias os cartões benefícios, sendo a grande maioria das famílias das comunidades Ribeirinhas em que foram afetadas diretamente com as chuvas e as famílias que estavam em abrigos públicos.

Por Ascom da Prefeitura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi