FALECEU EM ITACARAMBI,’’CABO MILTON’’ O ÍCONE DA SAÚDE DE NOSSA CIDADE

 

Em meados dos anos 70, Cabo Milton (enfermeiro) chegavam à cidade de Itacarambi, oriundo de Pedro Leopoldo(MG) para trabalhar na saúde pública do município, para combater doenças e tirar todas as pessoas da situação de enfermidades. Itacarambi, não tinha hospital, e sim um POSTO DE SAÚDE, pequeno com pouco espaço, hoje é o prédio do CAPS.
Cabo Milton com muita experiência, realizava os partos e cuidava das pessoas com ferimento etc. A vinda deste profissional, injetou uma força na saúde de Itacarambi, o prefeito na época, Vicente de Paula Correia‘’VICENTIM’’ dava o maior apoio para Cabo Milton, o mesmo gostou tanto de Itacarambi, que acabou morando aqui por muitas décadas.  , Cabo Milton acabou casando e constituindo família aqui mesmo. Quantas vezes acordava de madrugada para salvar vidas que por motivos de um AVC ou mesmo feridos numa (briga) etc. Às vezes era psicólogo, conselheiros, porque além de exercer a medicina dava conselhos e acalentavam as pessoas sofridas com problemas familiares ou mesmo social.
O que Itacarambi, tem hoje, graças à força desse guerreiro.  Quantas vidas o cabo Milton ajudou a vir para este mundo, coordenando os partos e ajudando essas mães em ter em mãos o seu filho chorando ao nascer. Foi tanto parto que não dar para contabilizar a quantidade, parabéns este guerreiro que agora foi morar com Deus que fez história em nossa cidade.
Quem acompanhou de perto, a luta de Cabo Milton, sabem informar melhor, este jornalista que escreve este texto, lembra tudo na vida desse guerreiro, que contribuiu muito na saúde de nosso querido município.  Enfim, deixo aqui essa homenagem para esse ícone da saúde de nossa querida Itacarambi.
Meus sentimentos neste momento de dor, para toda a família.

POR VAILTON FERREIRA

Comentários

  1. Verdadeiras palavras!

    ResponderExcluir
  2. Vai o homen e fica o nome foi um bom homen çauvo muitas vidas com a ajuda de deus descanse en paz meu amigo

    ResponderExcluir
  3. Por pouco tempo tive uma amizade tão boa, que Deus abençoe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno