Posto de saúde é vandalizado em Januária e equipamentos são danificados

 

Vândalos invadiram um Posto de Saúde, no bairro Cerâmica, em Januária, e quebraram os equipamentos utilizados no atendimento aos pacientes.

Ao g1, a secretária de saúde do município, Luciene Almeida, informou que a ação ocorreu neste domingo (12), mas o crime só foi descoberto pelos funcionários na hora em que eles chegaram para trabalhar na unidade na manhã desta segunda (13). Conforme a secretária, os prejuízos incluem perda de vacinas e de equipamentos.

“Quando a equipe chegou hoje, às 7h, encontrou o posto todo bagunçado, com todas as portas abertas, documentos e vacinas no chão, os materiais utilizados no atendimento aos pacientes como luvas, blocos de receituário, medicamentos… tudo danificado. Nós perdemos todas as vacinas porque eles desligaram a câmera fria. Ao todo, foram 285 doses perdidas, entre vacinas de rotina e contra a Covid. Os prejuízos são incontáveis, também tivemos aparelho de inalação quebrado, eles até jogaram na água um aparelho utilizado nas sessões de fisioterapia. É muito triste, porque não é só um prejuízo financeiro para o município, mas toda a população também foi prejudicada, pois tivemos que suspender o atendimento na unidade”.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado e, segundo a secretária, todas as fechaduras do local foram trocadas, pois os suspeitos levaram as chaves das portas.

Na tarde desta segunda, o delegado da Polícia Civil, William Fernandes de Araújo, informou ao g1 que o caso será investigado e que os suspeitos já foram identificados, sendo crianças e adolescentes.

“Ontem, por volta das 17h, quatro crianças, entre 7 e 11 anos, já identificadas entraram nesse posto de saúde, por uma janela parcialmente aberta. Eles vandalizaram o local, danificaram vacinas, promoveram algumas depredações internas, e subtraíram alguns bens, principalmente bens de escritório como canetas, cadernos, alguns itens médicos, um aparelho medidor de pressão, e um teclado de computador. A equipe deslocou a unidade logo que soube do fato, e conseguiu chegar em um endereço. Lá, em contato com um dos pais dessa criança, conseguimos verificar quais eram”, explicou o delegado.

G1GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno