Polícia Civil prende líder religioso investigado por estuprar criança no Vale do Jequitinhonha

 

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um líder religioso investigado por estupro de vulnerável em Chapada do Norte, no Vale do Jequitinhonha.

As investigações apontaram que os abusos começaram quando a vítima tinha 10 anos e perduraram até ela completar 13 anos, em 2022. Segundo o delegado Ulisses Oliveira Gonçalves, o homem era líder espiritual de uma religião de matriz africana e aproveitava desta condição para cometer o crime.

“Segundo apurado, a ofendida e sua família frequentavam o local coordenado pelo investigado, sendo que, em uma das cerimônias, o investigado, se passando por uma entidade, teria afirmado à vítima que ela poderia manter relações sexuais com ele, pois não haveria risco de engravidar”.

Conforme a Polícia Civil, o homem ainda teria presenteado a vítima com um celular, supostamente para auxiliar nos estudos dela, mas o aparelho era “utilizado, na verdade, para se comunicar com a menina por mensagens e marcar encontros com ela. Os encontros aconteciam toda semana, durante a noite, enquanto os pais da vítima dormiam”.

As investigações foram concluídas em julho de 2022 e o homem foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. Ele estava foragido sendo preso nessa segunda-feira (13).

O delegado esclareceu que a suspeita da existência de outras vítimas.

“Diante do que foi apurado no inquérito, a Polícia Civil acredita da existência de outras vítimas e encoraja às ofendidas, principalmente agora com a prisão do investigado, a comparecer perante a delegacia de Minas Novas para prestar esclarecimento semelhante a que os fatos possam ser apurados e indivíduo, se for o caso, seja responsabilizado no âmbito processual penal”.

O homem, de 36 anos, foi levado para o sistema prisional e está à disposição da Justiça. Como o nome dele não foi divulgado, o g1 não conseguiu falar com a defesa. Se algum advogado se manifestar, esta reportagem poderá ser atualizada.

POR G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno