Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil prende líder religioso investigado por estuprar criança no Vale do Jequitinhonha

 

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um líder religioso investigado por estupro de vulnerável em Chapada do Norte, no Vale do Jequitinhonha.

As investigações apontaram que os abusos começaram quando a vítima tinha 10 anos e perduraram até ela completar 13 anos, em 2022. Segundo o delegado Ulisses Oliveira Gonçalves, o homem era líder espiritual de uma religião de matriz africana e aproveitava desta condição para cometer o crime.

“Segundo apurado, a ofendida e sua família frequentavam o local coordenado pelo investigado, sendo que, em uma das cerimônias, o investigado, se passando por uma entidade, teria afirmado à vítima que ela poderia manter relações sexuais com ele, pois não haveria risco de engravidar”.

Conforme a Polícia Civil, o homem ainda teria presenteado a vítima com um celular, supostamente para auxiliar nos estudos dela, mas o aparelho era “utilizado, na verdade, para se comunicar com a menina por mensagens e marcar encontros com ela. Os encontros aconteciam toda semana, durante a noite, enquanto os pais da vítima dormiam”.

As investigações foram concluídas em julho de 2022 e o homem foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. Ele estava foragido sendo preso nessa segunda-feira (13).

O delegado esclareceu que a suspeita da existência de outras vítimas.

“Diante do que foi apurado no inquérito, a Polícia Civil acredita da existência de outras vítimas e encoraja às ofendidas, principalmente agora com a prisão do investigado, a comparecer perante a delegacia de Minas Novas para prestar esclarecimento semelhante a que os fatos possam ser apurados e indivíduo, se for o caso, seja responsabilizado no âmbito processual penal”.

O homem, de 36 anos, foi levado para o sistema prisional e está à disposição da Justiça. Como o nome dele não foi divulgado, o g1 não conseguiu falar com a defesa. Se algum advogado se manifestar, esta reportagem poderá ser atualizada.

POR G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...