POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS LANÇA EM TODO O ESTADO OPERAÇÃO DE PROTEÇÃO ESCOLAR

Na manhã desta segunda-feira (10), em todo o Estado de Minas Gerais a Polícia Militar deu início à Operação de Proteção Escolar, que trata de uma ação estratégica e integrada que busca garantir a segurança e o bem-estar da comunidade escolar, prevenindo a violência e promovendo a cultura de paz. A Operação visa principal proteger o ambiente escolar, garantindo a segurança e o bem-estar dos estudantes, professores e demais profissionais da educação.
Na área do 62º Batalhão de Polícia Militar, o policiamento foi lançado com objetivo de proteger e garantir a segurança dos estudantes, professores e demais profissionais da educação, combater a violência e a criminalidade nas proximidades das escolas e promover a participação ativa da sociedade na construção de um ambiente escolar mais seguro e saudável.
Para tanto haverá um aumento do policiamento preventivo e ostensivo nas imediações das escolas, além de visitas comunitárias e outras atividades para conscientizar alunos, professores e pais/responsáveis sobre a importância da segurança escolar.
Polícia Militar de Minas Gerais, 247 anos. 24 horas por dia, 7 dias por semana servindo ao povo mineiro.
Por Ascom da Polícia Militar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi