Quase meia tonelada de carne clandestina é apreendida dentro de táxi na BR-135

 

Quase meia tonelada de carne clandestina foi apreendida em um táxi na BR-135, em Montes Claros, na manhã desta quinta-feira (13).

Os produtos foram localizados durante uma fiscalização do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Polícia Militar Rodoviária e O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG). Conforme o motorista do veículo, ele apenas tinha sido contratado para transportar a carne para um restaurante em Bocaiuva.

“Ao abordar um veículo de passeio, nos deparamos com o carro cheio de embalagens e sacos de carne sem origem identificada e fora da temperatura e condições adequadas de armazenamento. Os materiais foram apreendidos e destinados para serem destruídos por um frigorífico registrado no IMA. Isso impede que outras pessoas, tenha acesso a esses produtos, como, por exemplo, se tivesse sido jogado no lixão, ou um local inadequado”, explicou o coordenador do IMA - Regional de Montes Claros, Rômulo Laje.

Essa questão do transporte, potencializa esses problemas, pois se tiver uma carga contaminada, e ela for exposta a ambiente sem temperatura, terá a multiplicação bacteriana, que podem deteriorar a carne e também transmitir doenças para o consumidor como tuberculose, brucelose, algumas verminoses e infecções intestinais”. O motorista do veículo foi liberado e a carga foi encaminhada para ser destruída em um frigorífico licenciado.

Com informação do site G1 Grande Minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno