Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar ex-namorada, atear fogo e esconder o corpo em Itacarambi

 

Um homem foi condenado a 25 anos de prisão por matar a ex-namorada e carbonizar o corpo dela em Itacarambi, no Norte de Minas. O julgamento aconteceu na última quarta (04), mas o resultado só foi divulgado nesta sexta-feira (06) pelo Ministério Público.

Azélia Barbosa saiu de casa com o ex durante a comemoração do aniversário dela de 18 anos. A Polícia Militar informou na época que o corpo da jovem foi encontrado carbonizado, dentro de um bebedouro de animais, no dia 19 de julho de 2020. Segundo a sentença, o homem foi condenado por feminicídio, cometido por motivação fútil, com emprego de tortura e uso de emboscada, e também pelo delito de ocultação de cadáver.

Jovem sai de casa com o ex durante festa de aniversário de 18 anos e é encontrada morta em Itacarambi

De acordo com o Ministério Público, a apuração indicou que o ex-namorado da vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas e estava insatisfeito com a jovem devido à uma dívida de drogas. Por isso, planejou a morte dela. Ainda conforme o MP, o homem teve a ajuda do irmão. Porém, o comparsa foi absolvido pelos jurados por falta de provas. Na época, familiares informaram ao g1 que o ex apareceu na porta da casa de Azélia Barbosa durante a festa e pediu que a chamassem. Se não fosse atendido, ameaçou acabar com a comemoração.

Conforme a acusação, após sair da festa de aniversário, a vítima foi brutalmente torturada e agredida pelo ex, e não resistiu aos ferimentos. De acordo com a denúncia, o crime ocorreu na presença da garota com quem o condenado se relacionava à época e do irmão dele.

O MP esclareceu, ainda, que o julgamento aconteceu somente três anos após o crime porque o processo permaneceu por longo período em segunda instância, devido aos recursos solicitados pela defesa do acusado.

G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Mulher sente falta do ex-marido, aciona a PM e homem é encontrado morto dentro de casa em MG