Pular para o conteúdo principal

Tragédia familiar em Minas Gerais: menino de 8 anos é morto por disparo acidental de irmã

 


Em São Sebastião do Anta, Minas Gerais, um menino de 8 anos perdeu a vida após ser atingido na cabeça por um tiro acidental disparado por sua irmã, de 13 anos. O trágico incidente aconteceu nesta quinta-feira (21), nos fundos de um bar, situado na região central da cidade. De acordo com as informações da polícia, o evento ocorreu quando as crianças brincavam com o revólver do padrasto, acreditando que a arma estava descarregada. O proprietário da arma, de 41 anos, está foragido e é procurado pelas autoridades.

Detalhes do Incidente

O menino foi rapidamente levado para o hospital de Inhapim, porém, infelizmente, chegou sem vida. A Polícia Militar, alertada por funcionários do posto de saúde, dirigiu-se ao local do acidente. Testemunhas relataram que, ao ouvirem o disparo, correram para a casa, encontrando o menino ferido e a irmã tentando conter o sangramento.

Declarações e Ações Subsequentes

Uma testemunha informou que o padrasto das crianças também deixou o local em uma motocicleta logo após o incidente. Inicialmente, pensava-se que ele procuraria ajuda, mas ele não retornou. O Conselho Tutelar foi acionado para prestar assistência à adolescente envolvida no ocorrido.

A menina declarou à polícia que o padrasto havia retirado toda a munição da arma antes de permitir que ela brincasse com o revólver. Ela expressou sua crença de que a arma estava descarregada e sua intenção não era de ferir o irmão.

A mãe das crianças, de 33 anos, testemunhou que viu o momento em que o companheiro entregou a arma à filha. Ela tentou intervir, sem sucesso, e suspeita que uma bala tenha sido esquecida no revólver.

Investigação em Andamento

A Polícia Militar realizou buscas na residência, mas não encontrou a arma. Há suspeitas de que o padrasto a tenha levado consigo na fuga. Documentos da moto usada na fuga e uma cápsula de munição calibre 32 foram apreendidos no local.

As autoridades continuam as buscas pelo padrasto, que pode enfrentar acusações de homicídio, posse ilegal de arma e omissão de cautela.

Por g1 grande minas

 

Comentários

  1. Como que dá uma arma para uma criança brincar, é um sem noção mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...