Pular para o conteúdo principal

Tragédia familiar em Minas Gerais: menino de 8 anos é morto por disparo acidental de irmã

 


Em São Sebastião do Anta, Minas Gerais, um menino de 8 anos perdeu a vida após ser atingido na cabeça por um tiro acidental disparado por sua irmã, de 13 anos. O trágico incidente aconteceu nesta quinta-feira (21), nos fundos de um bar, situado na região central da cidade. De acordo com as informações da polícia, o evento ocorreu quando as crianças brincavam com o revólver do padrasto, acreditando que a arma estava descarregada. O proprietário da arma, de 41 anos, está foragido e é procurado pelas autoridades.

Detalhes do Incidente

O menino foi rapidamente levado para o hospital de Inhapim, porém, infelizmente, chegou sem vida. A Polícia Militar, alertada por funcionários do posto de saúde, dirigiu-se ao local do acidente. Testemunhas relataram que, ao ouvirem o disparo, correram para a casa, encontrando o menino ferido e a irmã tentando conter o sangramento.

Declarações e Ações Subsequentes

Uma testemunha informou que o padrasto das crianças também deixou o local em uma motocicleta logo após o incidente. Inicialmente, pensava-se que ele procuraria ajuda, mas ele não retornou. O Conselho Tutelar foi acionado para prestar assistência à adolescente envolvida no ocorrido.

A menina declarou à polícia que o padrasto havia retirado toda a munição da arma antes de permitir que ela brincasse com o revólver. Ela expressou sua crença de que a arma estava descarregada e sua intenção não era de ferir o irmão.

A mãe das crianças, de 33 anos, testemunhou que viu o momento em que o companheiro entregou a arma à filha. Ela tentou intervir, sem sucesso, e suspeita que uma bala tenha sido esquecida no revólver.

Investigação em Andamento

A Polícia Militar realizou buscas na residência, mas não encontrou a arma. Há suspeitas de que o padrasto a tenha levado consigo na fuga. Documentos da moto usada na fuga e uma cápsula de munição calibre 32 foram apreendidos no local.

As autoridades continuam as buscas pelo padrasto, que pode enfrentar acusações de homicídio, posse ilegal de arma e omissão de cautela.

Por g1 grande minas

 

Comentários

  1. Como que dá uma arma para uma criança brincar, é um sem noção mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Professor

  Hoje, homenageamos aquele que incansavelmente dá o melhor de si para podermos aprender.  Nosso professor nos impulsiona todo dia a subir mais um degrau na busca pelo conhecimento. Ele sempre está pronto para nos ouvir, tirar dúvidas e ajudar no que for preciso.  Obrigado, professor! Não só pelo conhecimento que nos transmitiu, mas também pelo ser humano inspirador que você é. HOMENAGEM DO JORNAL PORTAL DE ITACARAMBI VAILTON FERREIRA-JORNALISTA

Berg Lima, ex-cantor da Banda Calcinha Preta, esteve nesta terça-feira(27), em Itacarambi pela segunda vez na IMPD.

                             BERG LIMA EM ITACARAMBI O Cantor gospel, Berg Lima, ex- vocalista da Banda Calcinha Preta, esteve cantando na IMPD-Igreja Mundial do  Poder de Deus de Itacarambi, a pedido do Pastor Rômulo Almeida. Berg Lima veio pela segunda vez, a primeira vez foi no ano passado e agora retornou fazendo uma turnê no Norte de Minas. A penúltima cidade a cantar foi na cidade de Januária, na segunda-feira(26). Nesta terça-feira, além de cantar, ele pregou a palavra trazendo muitas bençãos através de Jesus para mais de 500 fieis. A Igreja estava cheia, veio  gente de vários lugares, principalmente da Comunidade de Rancharia, município de São João das Missões. O pastor Rômulo, fez o culto, celebrando a NOITE DE ABRAÃO, profetizando nas vidas de cada fieis as bênçãos que Deus ofereceu para abraão como as estrelas do Céu. Quem é o Berg Lima? Logo depois de ser apontado pela revista...

FELIZ 2024