Presa quadrilha que comercializava 50 quilos de drogas por mês em Montes Claros

                                                      FOTO JORNAL HOJE EM DIA
Uma quadrilha que comercializava cerca de 50 quilos de drogas por mês foi desarticulada, nesta quinta-feira (26), em Montes Claros, no Norte de Minas, durante a Operação Sem Fronteiras. No total, 18 suspeitos foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios na região. No entanto, a polícia acredita que mais de 60 pessoas façam parte do grupo criminoso.
As investigações tiveram início em janeiro de 2011, com a prisão de traficantes na Paraíba, que resultou na apreensão de drogas, armas e dinheiro. A Polícia Civil de Montes Claros descobriu ramificações da quadrilha, que agia em Montes Claros, em Londrina (PA) e São Paulo.
Nesta quinta, 150 policiais civis, em 50 viaturas e com apoio aéreo e de canil, cumpriram mandados de prisão e prenderam 16 pessoas em Montes Claros. Com eles, foram apreendidos 152 micropontos de LSD e um quilo de maconha.
Igor Luiz Mota Soares, conhecido como "Igor perigoso", foi preso em Londrina. Conforme o delegado Jeferson Botelho, que comandou a operação, o suspeito era responsável de mandar as drogas para o Norte de Minas. Jaderson Ruas de Souza, foi detido em São Paulo e sua função, de acordo com o delegado, era de receber os transportadores dos entorpecentes, ou "mulas", na capital paulista. Ele também fornecia as drogas e lavava o dinheiro do crime organizado.
Os dois detidos fora do Estado estão sendo conduzidos para Minas. Os demais foram levados para o presídio de Montes Claros. "Sessenta pessoas foram identificadas como integrantes dessa organização. Nos próximos dias,  possivelmente outros suspeitos sejam presos", acredita o delegado.(JORNAL HD)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi