Pular para o conteúdo principal

Padre é acusado agredir uma fiel em Itacambira





Um sacerdote católico é acusado de agredir, com arrastões e unhas, uma fiel numa igreja em Itacambira, no Norte de Minas. A médica Keila Bicalho Leão denunciou que, ao fim de uma missa na noite domingo, foi agredida pelo padre Gilmar Soares Martins, o Mazinho, depois de ter insistido em fazer um depoimento. O fato fato ocorreu na histórica Matriz de Santo Antônio, de onde ladrões levaram cinco peças sacras em fevereiro de 2012. A médica registrou boletim de ocorrência na Policia Militar.
Ainda na noite de domingo, segundo moradores, o padre Mazinho deixou a cidade – ele mora em Montes Claros e vai a Itacambira somente para celebrações. Ontem, ele não foi localizado. O arcebispo de Montes Claros, dom José Alberto Moura, não manifestou sobre o caso.
Keila Leão relata que decidiu ir à missa na noite de domingo. “Cheguei atrasada e conversei com a moça que auxilia o padre para que eu pudesse dar um depoimento sobre acontecimentos da minha vida que revelam a presença de Deus, mas o padre alegou que não poderia fazer aquilo porque a minha fala seria muito longa”, salientou.
A médica conta que, no fim da celebração, quando o padre Gilmar Soares já tinha se deslocado para a sacristia, ela foi ao altar e começou a dar o seu depoimento. Foi nesse momento que, segundo ela, ocorreu a agressão.“O padre saiu da sacristia e começou a gritar para eu calar a boca, dizendo que estava participando de um grupo contra ele”, informou Keila, acrescentando que respondeu: “O senhor não manda em mim!”. Ela explicou que, na sequência, o padre a teria agarrado e começado a arrastá-la, ferindo o seu rosto com as unhas. “As pessoas interferiram e impediram que ele saísse me arrastando”, afirmou.
Keila disse que passou a conversar com algumas pessoas na porta da igreja, quando o sacerdote apareceu e começou a agredi-la novamente. “Dessa vez, ele estava sem batina.” A médica afirma que “não tinha a intenção de denunciar o padre”, mas, durante atendimento de urgência em posto de saúde, uma pessoa percebeu um sangramento no seu rosto. Diante disso, viu a necessidade do registro do boletim de ocorrência da Polícia Militar. Ela disse ontem de manhã, em Montes Claros, que tentou, mas não conseguiu da PM de Itacambira o número da ocorrência para exame de corpo de delito. “Mas foram feitas várias fotos que mostram os sinais da agressão”, argumentou.
Na Arquidiocese de Montes Claros, uma secretária alegou que o arcebispo dom José Alberto Moura chegou ontem de viagem e que ainda não tinha se inteirado do caso. Na Paróquia de Itacambira, ninguém atendeu o telefone.(Jornal o EM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...