Pular para o conteúdo principal

O Prefeito Ramon Campos faz um balanço positivo do primeiro ano de sua administração

Por Vailton Ferreira
O prefeito de Itacarambi Ramon Campos, fez um balanço de sua gestão nesse  primeiro ano à frente do Executivo Itacarambiense, concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio Comunitária Clube FM, na qual desejou também a todos os munícipes um ano novo repleto de sonhos e realizações.
Ramon Campos respondeu todas as perguntas formuladas pela produção da radio destacando o seguinte tópico .considerou que na Educação houve evolução. “Vejo que foi muito produtivo esse primeiro ano de administração. Tenho percebido nas ruas que a população está contente com a administração. E se o povo está contente é porque o povo está enxergando”, disse.
Destacou que  ainda a questão do lado esportivo que esteve visitando a cidade de Taoibeiras e ficou maravilhado com as pistas de skate, bicicross, falou que irá copiar a ideia daquele municipio e irá construir uma pista desse esporte radical uma na Praça Teofilo de Alkimim. E outra ainda num local pré-definido.
“E não paramos, estamos em franca atividade recentemente  reformamos a quadra poliesportiva da praça teófilo de Alkimim, disse ainda que  a infra-estrutura do município também foi um dos destaques do ano, principalmente depois da aquisição de maquinários e veículos para o devido equipamento da frota, como moto-niveladora, retro escavadeira, carro pipa, trator com patrulha mecanizada,  veículos de apoio para a saúde, e vários veículos.
destacou a recuperação de trechos das estradas rurais para evitar transtornos aos moradores e visitantes em dias de chuva.
Falou ainda que sua prioridade de governo para o ano de 2014, disse que irá investir na segurança publica e irá criará uma Guarda Municipal e colocará olho vivo no centro da cidade com ajuda dos comerciantes para inibir a violência, falou que sua preocupação é com o consumo exagerado de bebida alcoólica para os menores de idade e pediu a colaboração dos comerciantes. Completou que as drogas são fatores preponderantes na violência do municipio. Falou sobre a vinda de mais três sargentos da plolicia militar que irá fortalecer o grupamento da PM e com a entrega de uma nova viatura para corporação.
“ O que mais me entristece é a forma que observo um grupinho de pessoas que tentam de forma errada atrapalhar o progresso da administração denunciando fatores negativos com relação o nepotismo, não tenho parente nenhum trabalhando na prefeitura, e nunca terei. O que deixa agente chateado e a questão dessas pessoas não terem  sentimentos, veja a questão da enfermeira que morreu devido as preocupações de ter que perder o emprego, foi uma das questões que culminou a  morte de uma profissional que trabalhava   com dedicação.” Falou o prefeito.
Com relação a educação, o balanço foi positivo, quando passou a palavra para a secretária Elisangela Lacerda que falou que a meta da educação foi positiva no ano de 2013. Destacou a questão da capacitação de todos os professores, salientando que teve um saldo positivo na educação do municipio. enfim considerou um marco histórico nessa jornada educacional. A entrevista durou 1 hora, enquanto respondia as perguntas o prefeito falou o que mais alegrou ele durante esse primeiro ano de gestão, foi quando uma criança nascida prematura teve que ser removida  pelos aeromédicos sendo transportada para o hospital de Diamantina e fica aliviado em saber que uma vida foi salva graças a agilidade da equipe de saúde  que tem hoje.
Frisou ainda que no próximo ano irá contratar uma empresa que fará um projeto de plano e carreira dos servidores para agilizar melhor a questão do salário.  Disse que ficou orgulhoso em pagar funcionalismo em dia sem nenhum atraso.
 “É isso que eu tenho para falar e, logicamente, desejar a todas as famílias itacarambienses, pais, mães e filhos para que em 2014 sonhem bastante. No mundo de hoje não podemos ficar estagnados, parados no tempo, temos que estar sempre procurando evoluir. Desejo a toda família
itacarambiense que ela se volte para a evolução. Que busque se capacitar, se qualificar, sonhar com dias melhores, com salários melhores, com qualidade de vida melhor para suas famílias, para seus filhos. E que os filhos também busquem assumir um posicionamento, aproveitar a oportunidade que a cidade hoje oferece, em termos de estudo, e ir à luta.  Em Itacarambi, só não estuda quem não quer”, completou. Falando sobre a questão da educação que tem melhorado muito em seu governo. 

NOTA DA REDAÇÃO: O artigo divulgado deixou de publica vários convênios firmados com os governos Federal e Estadual e publicará na próxima edição

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...

ACONTECEU EM ITACARAMBI Investigação da PCMG resulta em prisão por ataque violento em Itacarambi

Investigação da PCMG resulta em prisão por ataque violento em Itacarambi A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta terça-feira (23/12), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 42 anos, investigado por uma série de crimes violentos em Itacarambi, no Norte do estado. A decisão judicial foi tomada após o aprofundamento das investigações, que apontaram premeditação, extorsão mediante violência e um padrão de comportamentos agressivos praticados pelo suspeito em locais públicos. De acordo com a delegada Natália Moura, responsável pelo inquérito, a prisão preventiva foi essencial para conter a escalada de violência e garantir a segurança da comunidade. “No início, tratamos o caso como um episódio de menor potencial ofensivo. Mas, com o avanço das apurações, ficou evidente que não se tratava de um fato isolado. Houve planejamento, repetição de condutas e uso de violência extrema. A prisão foi fundamental para evitar novas agressões, proteger a vítima e assegurar que a inv...