NOTÍCIAS DE NOSSA REGIÃO: CARLOS PIMENTA, ARLEN SANTIAGO E MOSCONI PREOCUPADOS COM A SAÚDE DE MINAS

                                                                   DEP. CARLOS PIMENTA


OPERAÇÃO POLICIAL

A Polícia Civil de Buenópolis (MG) prendeu nove pessoas durante a operação “Cangaço”, na noite de quinta-feira (24), informou o G1/InterTV Grande Minas. Três são suspeitas de um assassinato, cinco de uma tentativa de homicídio e uma de um furto. Inicialmente, a operação tinha como objetivo o cumprimento de cinco mandados de prisão; um por tráfico de drogas, e, os outros, para quatro irmãos, envolvidos em um assassinato, ocorrido em 6 de abri. Apenas três dessas pessoas foram presas, todas relacionadas ao homicídio. Os outros alvos das ordens de prisão não foram localizados. As outras seis prisões foram feitas em flagrante.
Segundo a PC, todos os envolvidos no homicídio estavam em um bar, quando houve um desentendimento entre os quatro suspeitos e uma das vítimas. Segundo a Polícia, ao ver que o amigo estava sendo agredido, um rapaz entrou no meio da confusão e acabou apanhando até a morte. A delegada Ione Dias diz que as duas vítimas foram agredidas com socos, chutes, pauladas e garrafadas. Os quatro irmãos já têm outras passagens pela polícia. “O nosso objetivo é mostrar para os envolvidos que eles não ficam impunes após cometer os crimes; além de coibir a prática de homicídios, e proporcionar segurança para a população”, disse a delegada.

DEPUTADOS PREOCUPADOS COM A SAÚDE DE MINAS GERAIS
Representantes da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizam visita técnica, nesta semana, à Secretaria de Estado de Saúde para se reunir, em audiência, com o novo secretário da pasta, José Geraldo de Oliveira Prado, visando a discutir a implementação das políticas públicas de saúde no Estado. A visita, que atende a requerimento dos deputados Carlos Mosconi, do PSDB, Carlos Pimenta, do PDT e Arlen Santiago, do PTB, foi aprovada na reunião da comissão nessa quarta-feira.
De acordo com Arlen Santiago e Carlos Pimenta, será pedido ao secretário atenção especial a Montes Claros, pelo fato de ser referência regional e atender aos municípios da área mineira da Sudene, além de parte da Bahia. De acordo com os parlamentares, o governo do Estado tem dado sua parcela de colaboração para a melhoria da saúde pública regional, através de diversas ações que refletem diretamente na vida do cidadção dependente do SUS para resolver seus problemas no setor.

GUARDA MUNICIPAL
O Projeto de Lei 1.332/03, que regulamenta o parágrafo 8º do artigo 144 da Constituição Federal, sobre a profissão de guardas municipais, foi aprovado na quarta-feira (23) pelo Plenário da Câmara dos Deputados. A iniciativa legislativa trata da criação e funcionamento das guardas municipais. O projeto segue agora para o Senado Federal. Se aprovado e sancionado posteriormente pela presidenta, a lei se aplicará a todas as guardas municipais existentes, que terão dois anos para se adaptar.
Entre as competências específicas destacam-se: cooperar com os órgãos de defesa civil em suas atividades; colaborar com os órgãos de segurança pública, inclusive em ações preventivas integradas; e atuar com ações preventivas na segurança escolar. Entretanto, as guardas municipais não podem ser sujeitas a regulamentos disciplinares de natureza militar.(FONTE JORNAL DE NOTICIAS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi