PREFEITURA DE ITACARAMBI FORNECE KIT DO PROFESSOR PARA OS EDUCADORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

A Prefeitura Municipal de Itacarambi, através da Secretaria da Educação iniciou na primeira semana de abril a entrega de um kit Professor  para 300 professores  da Rede de Ensino Municipal Foram investidos aproximadamente R$37.803(trinta e sete mil e oitocentos e três reais) na compra diversos material materiais específicos destinados a cada professor foi entregue aos educadores um kit contendo apagador com caixa de madeira, canetas, pinceis, fita adesiva, caderno e ainda um volume de folha chamex, num montante recomendável para o trabalho até o final do ano. Foram distribuído 2.977 resmas.   ‘Todo investimento que fazemos na educação é voltado para a formação do ser humano e para resgatar valores para a vida’, diz o prefeito Ramon Campos.
Uma professora que leciona há vários anos disse “Eu gostei muito do Kit, será muito útil, alguns colegas precisaram ir embora de carro para poder levar tantas folhas. Saímos no lucro de estar ganhando gratuitamente e será  importante para melhoria do nosso trabalho.” Falou.
Esta é a primeira vez que a Prefeitura de Itacarambi faz um trabalho desta modalidade distribuindo o Kit Professor um projeto pedagógico bem estruturado para o bem da educação Itacarambense.
 Nos reportagem esteve conversando com o prefeito alguns meses no programa de rádio na Club Fm, Ramon disse “Queremos que as nossas crianças tenham oportunidade em estudar em escolas com infra-estrutura segura e moderna, merenda de qualidade, material escolar completo para melhorar a qualidade de ensino”, explicou o prefeito.
A Secretária de Educação, Elisângela Lacerda adiantou que O calculo realizado prevê 250 folhas por aluno, para serem utilizadas durante o ano letivo de 2014. Desta maneira, cada professor recebeu de 03(três) a 24(vinte e quatro) resmas.
Além do papel sulfite, que auxilia o trabalho do professor e o item que mais representa gastos para o servidor, os profissionais do magistério receberam ainda como suporte ao trabalho docente, apagador, fita adesiva, hidrocor, caderno. Outros itens como lápis, borracha, apontador, massa de modelar, caderno, régua e cola serão distribuídos em breve no kit do aluno, pois infelizmente dependem da entrega de materiais pelo licitante.

A SME tem ciência de que os itens não atendem por completo as necessidades, mas entende que a educação acontece por meio de parcerias, nas quais o professor também deve contribuir para o processo como um todo, desempenhando o seu papel principal que é o de possibilitar aprendizagens.
     TEVE PROFESSOR QUE LEVOU ATÉ 24 PACOTES DE CHAMEX

                          CADA PROFESSOR LEVOU UM PACOTE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno