Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA DE JANUÁRIA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE SITUAÇÃO FUNCIONAL DO HOSPITAL MUNICIPAL

“De forma aberta e transparente se discutiu os rumos a serem tomados na promoção de remodelação da unidade hospitalar”
Buscando sempre ações de governo voltadas para o atendimento dos anseios da população o prefeito, Manoel Jorge de Castro, em conjunto com o secretário municipal de Saúde, Jailton Xavier, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Roges Carvalho, convocaram uma audiência pública para discussão da situação funcional do hospital municipal de Januária.
Acontecida nesta sexta-feira (22/08), no auditório da Gerencia Regional de Saúde – GRS – teve presença importantes dos setores segmentados na sociedade, que de forma aberta e transparente se discutiu os rumos a serem tomados na promoção de remodelação da unidade hospitalar que, além de Januária, atende a demanda de toda a região, com um publico alvo de quase duzentas mil pessoas.
DESPESAS ACIMA DAS RECEITAS
No atual modelo de gestão, segundo diagnostico da diretoria administrativa, a cada mês se acumula déficit funcional de algumas centenas de milhares de reais, em virtude das despesas serem mensalmente maiores que as receitas. Por consequência acarretado um esforço gigantesco da Prefeitura, muita das vezes acima das possibilidades de custeio, de injeção de recurso próprios para manter os serviços básicos.
BUSCANDO ATENDER AS EXPECTATIVAS DA POPULAÇÃO
Na reunião plenária,  várias vertentes e propostas foram apresentadas pela equipe técnica do hospital com o objetivo de equilíbrio das receitas e despesa, entre estas a transformação da unidade numa fundação. Esta forma de gestão, com sucesso em outras cidades, se mantém, sem qualquer modificação, o atendimento pelo Sistema Único de Saúde – SUS – abrindo espaço, no entanto, para suplementação dos custeios com recitas oriunda dos atendimentos de convênios e particulares. Segundo o prefeito Manoel Jorge:“Todas as decisão que forem tomadas, no decorrer do processo, terá sempre um olhar direcionado para atender as expectativas da população em receber uma saúde resolutiva e de qualidade”.
(Texto e Fotos de José Maria Guedes – Acadêmico – AJL – Academia Januarense de Letras)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...