Pular para o conteúdo principal

Aécio chega em Montes Claros e diz que não entra em 'vale tudo' para vencer eleição

Michelly Oda e Valdivan VelosoDo G1 Grande Minas
Em agenda eleitoral em seu estado natal, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, criticou nesta quinta-feira (11) supostos "ataques" da campanha do PT à presidenciável do PSB, Marina Silva, no horário eleitoral, afirmando que ele não entra em "vale tudo" para vencer eleição. O tucano, entretanto, apontou na visita a Montes Claros, no norte de Minas, supostas contradições no discurso da ex-senadora.
 "Estamos vendo ataques pessoais na televisão, vocês têm visto ataques na televisão, comparando a Marina a outros ex-presidentes. Não faço esse tipo de ataque pessoal, não entro no vale tudo para ganhar eleição", disse o presidenciável do PSDB durante entrevista coletiva no aeroporto do município do interior mineiro, referindo-se ao episódio no qual a propaganda do PT comparou Marina aos ex-presidentes Jânio Quadros e Fernando Collor de Mello.
No entanto, Aécio aproveitou para questionar a postura da adversária do PSB, ressaltando que o discurso dela se assemelha ao da presidente Dilma Roussef na eleição de 2010. Ele enfatizou, em tom irônico, que o país precisa saber quem é a verdadeira Marina.
"É preciso que nós saibamos se a Marina candidata é a que hoje abraça o agronegócio ou aquela que propunha a proibição do cultivo de transgênicos, através de projetos de lei. Se ela é a Marina que hoje defende a política econômica do PSDB, indo além do que imaginamos adequado com a autonomia do Banco Central, ou é a Marina que no PT combateu o Plano Real e votou contra a
Após falar com os repórteres, Aécio Nevessaiu em carretada até o centro de Montes Claros, onde se encontrou com prefeitos e vereadores locais no Automóvel Clube. Em seguida, caminhou pelas ruas da cidade e retornou para o aeroporto, por volta das 14h.
Em meio aos compromissos eleitorais, Aécio estava acompanhado do candidato do PSDB ao Senado e ex-governador do estado,Antonio Anastasia, do candidato tucano ao Palácio da Liberdade, Pimenta da Veiga, e do candidato a vice-governador, Dinis Pinheiro (PP). De Montes Claros, Aécio partiu para Belo Horizonte, onde se reunirá, à noite, com eleitores jovens no bairro de Lurdes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...