Cartório Eleitoral da 148ª Zona inicia treinamento de mesários para as eleições

Aproximadamente 2 mil    mesários vão atuar no pleito eleitoral deste ano nos municípios da região de Januária  que compreendem a 148ª Zona Eleitoral. O treinamento desse pessoal teve início nesta segunda feira (08) e deve durar uma semana.  Dia 11 de setembro foi realizado o treinamento na cidade de Itacarambi. Durante a reunião, que durou poucas horas, os mesários receberam as instruções necessários para o manuseio das urnas na hora da votação, foram  orientados sobre a recepção aos eleitores e informados sobre todos os cuidados para evitar problemas na hora da eleição. O objetivo da capacitação, que envolveu teoria e prática, ofereceu  informações necessárias à correta condução dos trabalhos no dia da votação,  bem como organizar a seção, ligar a urna e habilitar o eleitor para a votação.
    JUIZ  ELEITORAL DAVID PINTER CARDOSO E  A CHEFE DO CARTORIO RENATA
O Juiz responsável pela Zona Eleitoral David Pinter Cardoso, esteve na cidade de Itacarambi acompanhando de perto o treinamento dos Mesários e agradeceu a todos pelo comparecimento a reunião. A chefe do Cartório Eleitoral de Januaria, Renata, disse durante o treino  que os mesários convocados tem obrigatoriedade de trabalhar o pleito, exceto os que foram dispensados por motivos justificados. Quem não comparecer poder ser penalizado com multa. Os que participaram da eleição terão direito a dois dias de folga, na empresa onde exerce atividades profissionais,  por cada dia que atuou como mesário no pleito eleitoral.
O treinamento ocorreu no Clube Recreativo do Municipio de Itacarambi.(artigo e fotos de Vailton Ferreira)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno