Pular para o conteúdo principal

PM de Montes Claros apreende 40 motos e prende três durante 'rolezinho motorizado'

Thais Oliveira - Hoje em Dia
A Polícia Militar (PM) de Montes Claros, no Norte de Minas, apreendeu 40 motocicletas, nesse domingo (30) e na madrugada desta segunda-feira (1º), durante uma operação para coibir o chamado “rolezinho motorizado”. Foram presos também três jovens e foi apreendido um menor de 17 anos por direção perigosa. Houve ainda a apreensão de 26 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) ou Permissões para Dirigir, além da aplicação de 108 multas.
Segundo o tenente Marcos Vinícius Pereira, responsável pela ação, e comandante do Pelotão de Trânsito do 10º Batalhão, há cerca de um mês, a PM começou a monitorar os motociclistas, que se reuniam em um loteamento, próximo ao Anel Rodoviário Leste da cidade. “Nesse loteamento, eles faziam uma espécie de treino e depois saíam pela cidade cometendo diversas infrações”, afirmou. Entre as infrações, os motociclistas circulavam com a moto empinada, em alta velocidade, na contramão da direção e buzinavam sem necessidade. 
Por meio das redes sociais e levantamentos feitos com a população, os militares perceberam que os encontros aconteciam sempre aos domingos. Assim que foi confirmado a realização de mais um rolezinho, nesse domingo (30), a corporação montou a operação na avenida dos Militares, um dos locais por onde os infratores costumavam passar.
Mais de 50 militares participaram da operação que começou por volta das 16h30 e só terminou às 4h desta segunda-feira. Os homens presos se enquadraram no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro, "por participar, na via, como condutor em exibição e demonstração de perícia em manobra de veículo sem permissão da autoridade de trânsito sobre circunscrição sobre a via". A infração é gravíssima e prevê a suspensão da CNH, além de multa no valor de R$ 1.915,40.
Já as motos foram apreendidas, porque os motociclistas participaram de evento organizado sem permissão de autoridade de trânsito por circunscrição sobre a via. A infração também é gravíssima e prevê a perda de sete pontos na carteira e pagamento de multa no valor de R$ 1.915,40.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...