PM de Montes Claros apreende 40 motos e prende três durante 'rolezinho motorizado'

Thais Oliveira - Hoje em Dia
A Polícia Militar (PM) de Montes Claros, no Norte de Minas, apreendeu 40 motocicletas, nesse domingo (30) e na madrugada desta segunda-feira (1º), durante uma operação para coibir o chamado “rolezinho motorizado”. Foram presos também três jovens e foi apreendido um menor de 17 anos por direção perigosa. Houve ainda a apreensão de 26 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) ou Permissões para Dirigir, além da aplicação de 108 multas.
Segundo o tenente Marcos Vinícius Pereira, responsável pela ação, e comandante do Pelotão de Trânsito do 10º Batalhão, há cerca de um mês, a PM começou a monitorar os motociclistas, que se reuniam em um loteamento, próximo ao Anel Rodoviário Leste da cidade. “Nesse loteamento, eles faziam uma espécie de treino e depois saíam pela cidade cometendo diversas infrações”, afirmou. Entre as infrações, os motociclistas circulavam com a moto empinada, em alta velocidade, na contramão da direção e buzinavam sem necessidade. 
Por meio das redes sociais e levantamentos feitos com a população, os militares perceberam que os encontros aconteciam sempre aos domingos. Assim que foi confirmado a realização de mais um rolezinho, nesse domingo (30), a corporação montou a operação na avenida dos Militares, um dos locais por onde os infratores costumavam passar.
Mais de 50 militares participaram da operação que começou por volta das 16h30 e só terminou às 4h desta segunda-feira. Os homens presos se enquadraram no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro, "por participar, na via, como condutor em exibição e demonstração de perícia em manobra de veículo sem permissão da autoridade de trânsito sobre circunscrição sobre a via". A infração é gravíssima e prevê a suspensão da CNH, além de multa no valor de R$ 1.915,40.
Já as motos foram apreendidas, porque os motociclistas participaram de evento organizado sem permissão de autoridade de trânsito por circunscrição sobre a via. A infração também é gravíssima e prevê a perda de sete pontos na carteira e pagamento de multa no valor de R$ 1.915,40.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi