PIMENTEL PODE VIR EMPOSSAR PAULO GUEDES NA SEDINOR E CÉSAR EMÍLIO NA AMAMS

O governador Fernando Pimentel, do PT, pode vir a Montes Claro no início de fevereiro – dia 2 ou 3, dependendo de sua agenda - para empossar o deputado estadual Paulo Guedes, do PT, na Secretaria de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas (Sedinor) e o prefeito de Capitão Enéas, César Emílio, do PT, na presidência da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams). A informação foi passada pelo deputado/secretário nessa terça-feira pela manhã, ao participar de assembleia no auditório da Amams, em que o chefe do Executivo eneapolitano foi eleito em chapa única e por aclamação, para substituir ao prefeito de Mirabela, Carlúcio Mendes Leite, do PSB, que comandou a entidade nos dois últimos anos e deixou o cargo na manhã de ontem.
                                                GOVERNADOR PIMENTEL(FOTO)
Embora tenha sido nomeado para a Sedinor, o deputado mais votado da Assembleia Legislativa de Minas, nas eleições de outubro do ano passado, ainda não assumiu o cargo. Por enquanto, está fazendo levantamentos minuciosos sobre a situação da pasta, no sentido de saber quais as mudanças necessárias para melhorar seu funcionamento. O petista permanece na Assembleia, neste período, para defender os interesses do governo do Estado, agora como situação, ao contrário dos dois mandatos consecutivos, em que atuou como oposição sistemática aos governos tucanos.

O secretário pretende tomar posse em solenidade em Montes Claros, na sede da Amams, com a presença do governador. A previsão é de que ocorra no início de fevereiro. Será também a posse festiva da nova diretoria da Amams, eleita e empossada em reunião nessa terça-feira. A data depende da disponibilidade da agenda de Fernando Pimentel. Contudo, ele manifestou interesse em vir à cidade pela primeira vez depois da posse no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, ocorrida dia primeiro de fevereiro. O petista teve expressiva votação na cidade e em outros municípios do Norte de Minas, que contribuíram para sua vitória no primeiro turno sobre o candidato do PSDB, o ex-ministro das Comunicações, Pimenta da Veiga.(JN NOTICIAS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi