Pular para o conteúdo principal

Professores fazem protesto em frente a prefeitura de Felixlândia,

Eles reivindicam pagamento de salário atrasado referente à 2012. O quarteirão onde fica o prédio da prefeitura foi fechado, segundo a PM.

Valdivan VelosoDo G1 Grande Minas
Professores pedem pagamento de salário e 13º de 2012. (Foto: Flávia Martins Camilo)Professores pedem pagamento de salário e 13º de 2012. (Foto: Flávia Martins Camilo)
Um grupo de professores municipais fazem um protesto em frente a prefeitura de Felixlândia, no Noroeste de Minas, nesta sexta-feira (27). Segundo os manifestantes, eles reivindicam o pagamento de salário atrasado, referente ao mês de dezembro de 2012."Nestas manifestações pedimos ainda o pagamento do 13º salário de 2012. É muito tempo sem este acerto. E, ainda, não foram pagas as correções salariais neste período", afirma o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Adelmo Teixeira.O grupo montou uma tenda em frente a sede da prefeitura, mas segundo a Polícia Militar, a manifestação segue pacífica.
Grupo está acampado em frente a prefeitura (Foto: Flávia Martins Camilo)Grupo está acampado em frente a prefeitura
(Foto: Flávia Martins Camilo)
“Tem cerca de 10 professores e eles fizeram uma tenda basicamente para se protegerem do sol. Nós isolamos o quarteirão, mas segue sem tumulto, praticamente dentro da normalidade”, afirma o tenente da PM, Valdecir Dias Conceição.
Apesar dos protestos ao longo da semana, a secretária de educação do município, Marília Inácia da Silva Costa, afirmou que as aulas não foram afetadas. “A manifestação destes professores não prejudicou o funcionamento das escolas e as aulas estão mantidas”.Nesta quinta-feira (26) os professores fecharam uma avenida que dá acesso à cidade e as aulas foram paralisadas em seis escolas do município. Na ocasião, o chefe de gabinete, José Adilson, informou que a administração vai se reunir com os manifestantes para discutirem a situação.Porém, nesta sexta, segundo o presidente do sindicato dos servidores, vários ofícios foram enviados à prefeitura, mas até o fim da tarde ninguém se prontificou a recebê-los.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...