RADIO PORTAL DE ITACARAMBI

Professores fazem protesto em frente a prefeitura de Felixlândia,

Eles reivindicam pagamento de salário atrasado referente à 2012. O quarteirão onde fica o prédio da prefeitura foi fechado, segundo a PM.

Valdivan VelosoDo G1 Grande Minas
Professores pedem pagamento de salário e 13º de 2012. (Foto: Flávia Martins Camilo)Professores pedem pagamento de salário e 13º de 2012. (Foto: Flávia Martins Camilo)
Um grupo de professores municipais fazem um protesto em frente a prefeitura de Felixlândia, no Noroeste de Minas, nesta sexta-feira (27). Segundo os manifestantes, eles reivindicam o pagamento de salário atrasado, referente ao mês de dezembro de 2012."Nestas manifestações pedimos ainda o pagamento do 13º salário de 2012. É muito tempo sem este acerto. E, ainda, não foram pagas as correções salariais neste período", afirma o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Adelmo Teixeira.O grupo montou uma tenda em frente a sede da prefeitura, mas segundo a Polícia Militar, a manifestação segue pacífica.
Grupo está acampado em frente a prefeitura (Foto: Flávia Martins Camilo)Grupo está acampado em frente a prefeitura
(Foto: Flávia Martins Camilo)
“Tem cerca de 10 professores e eles fizeram uma tenda basicamente para se protegerem do sol. Nós isolamos o quarteirão, mas segue sem tumulto, praticamente dentro da normalidade”, afirma o tenente da PM, Valdecir Dias Conceição.
Apesar dos protestos ao longo da semana, a secretária de educação do município, Marília Inácia da Silva Costa, afirmou que as aulas não foram afetadas. “A manifestação destes professores não prejudicou o funcionamento das escolas e as aulas estão mantidas”.Nesta quinta-feira (26) os professores fecharam uma avenida que dá acesso à cidade e as aulas foram paralisadas em seis escolas do município. Na ocasião, o chefe de gabinete, José Adilson, informou que a administração vai se reunir com os manifestantes para discutirem a situação.Porém, nesta sexta, segundo o presidente do sindicato dos servidores, vários ofícios foram enviados à prefeitura, mas até o fim da tarde ninguém se prontificou a recebê-los.

Comentários

NOTÍCIAS EM DESTAQUE DA SEMANA

ÍNDICE DE SUICÍDIO DEIXA POPULAÇÃO DE ITACARAMBI ASSUSTADA.

Bebê encontrado em banheiro de hospital em Janaúba morreu afogado em vaso sanitário, aponta inquérito da Polícia Civil

O CÉU DE ITACARAMBI FICA BONITO COM REVOADAS DE POMBOS-CORREIOS.

Programa ACESSUAS TRABALHO de Itacarambi se destaca na comunidade e começa a mostrar frutos e criar rede de parcerias!