Pular para o conteúdo principal

Filho do vereador confessa atentado contra promotor

Tatiana Moraes - Hoje em Dia

Reprodução
Filho de vereador confessa atentado contra promotor
Promotor Marcus Vinícius levou quatro tiros. Seu carro ficou cravejado de balas
O principal suspeito da tentativa de assassinato do promotor de Justiça Marcus Vinícius Ribeiro, Juliano Aparecido de Oliveira (22), confessou o crime neste domingo (22), segundo a Polícia Civil. O atentado, que aconteceu na noite de sábado em Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, teria motivações políticas. Juliano é filho do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Valdelei José de Oliveira, que teve o mandado cassado em 2014 a partir de investigações do promotor. O caso acontece 13 anos após o assassinato do promotor de Justiça Francisco Lins do Rêgo, em Belo Horizonte. Ele investigava a máfia dos combustíveis que agia no Estado.
Uma força-tarefa composta pelo procurador-geral de Justiça de Minas, Carlos André Mariani Bittencourt, pelo presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), Nedens Ulisses, pelo chefe da Promotoria de Combate ao Crime Organizado e pelo chefe do Departamento de Investigações e Crimes Contra o Patrimônio (DICCP), Ramon Sandoli, está em Monte Carmelo para acompanhar o caso.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, Wilton José Fernandes, o promotor teve o carro atingido por pelo menos 12 tiros. Um homem que pilotava uma moto teria feito os disparos. Quatro balas acertaram Ribeiro, três nas costas e uma no braço. A arma, uma pistola 380, foi encontrada em um matagal nos arredores da cidade. O local foi indicado pelo suspeito, que inocentou o pai, o ex-vereador, de ser o mandante do crime.
Mesmo se o suspeito não tivesse confessado, o delegado afirma que as provas contra a dupla são robustas. “Encontramos indícios de pólvora na mão de Juliano e na moto. Além disso, testemunhas o viram de campana perto do Fórum. Temos, também, as câmeras de segurança da região. Já Valdelei tinha a motivação”. Até o fechamento desta edição, ambos esperavam vaga em penitenciária para transferência.
O promotor foi encaminhado ao Hospital Santa Clara, em Uberlândia, onde passou por cirurgia e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o diretor da unidade, Cláudio Rezende, o quadro inspira cuidados, porém é estável. Outras informações sobre a saúde do promotor serão divulgadas às 15h de hoje.
O presidente da Associação do Ministério Público esteve com o promotor por volta das 17h, pouco depois de Ribeiro ter acordado. “Ele está lúcido e consciente. O risco é mínimo”, afirma. Segundo Nedens, a segurança dos promotores, que é realizada pela Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), deve ser incrementada após esse caso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...