Pular para o conteúdo principal

MAÇONARIA FAZ PROTESTO CONTRA CORRUPÇÃO NO CENTRO DE BH

JORNAL O EM
Maçons de todo o país foram às ruas neste sábado para lançar um projeto de lei, que pretendem apresentar como de iniciativa popular. Em Belo Horizonte, cerca de 600 maçons, vestidos de terno e gravatas pretas, caminharam da sede da loja maçônica, na Avenida Brasil, no bairro Santa Efigênia, até a estátua de Tiradentes na esquina com Avenida Afonso Pena. O grão-mestre da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, o médico Leonel Ricardo de Andrade, explica que o ato marcou o início da coleta de assinaturas para o projeto de lei e também foi um protesto contra a corrupção. 
 “Queremos que a corrupção seja considerada crime hediondo e que as penas possam ser revistas para que os recursos públicos desviados sejam ressarcidos”, explica o objetivo do projeto o grão-mestre. Para ser apresentado como lei no Congresso, o projeto precisa de 1,5 milhão de assinaturas que corresponde a 1% do eleitorado do país.
O autor é coronel aposentado da Polícia Militar, José Eduardo da Silva, maçom de Barbacena. Silva explica que para ser aceito como projeto de lei sua ideia tem ainda que conseguir adesão de pelo menos 0,3% do eleitorado de cinco estados, o que visa evitar a concentração de coletas em poucas localidades. “Quem mata alguém pode pegar de seis a 30 anos de prisão, enquanto a corrupção prevê pena de dois a seis anos. Um corrupto que tira dinheiro de um hospital é responsável pela morte de muitas pessoas”, entende Silva. Existem 27 lojas maçônicas no país e elas vão coordenar a coleta de assinaturas.
Durante a caminhada na Avenida Brasil os maçons carregavam cartazes com os dizeres “Fora corruptos. Salve o Brasil”, “O meu partido é meu país”, “Justiça e punição severa para para corruptos” e “Corrupção nunca mais”. Ao chegarem em frente a estátua de Tiradentes, os maçons cantaram o hino nacional e deixaram uma coroa de flores na base da estátua. De acordo com Leonel, Tiradentes representa o movimento libertários dos inconfidentes que rebelou contra a cobrança de impostos (o quinto do ouro), além de pertencer a maçonaria.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...