NOTÍCIAS DE NOSSA REGIÃO E DE TODO O BRASIL. FIQUE INFORMADO !!!!!!

11ª RPM realiza aula inaugural do curso especial de formação de sargentos 2015

Foto:
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 11ª Região PM do Norte de Minas, deu início às atividades de mais um Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS PM I/2015). O trabalho busca o aprimoramento profissional de seus integrantes e até aos militares com o mínimo de oito anos de efetivo serviço na graduação de Cabo PM. Segundo o comando, a iniciativa vai suprir as necessidades estruturais da Polícia Militar, além de permitir a ascensão na carreira profissional, proporcionando aos cabos a realização pessoal e profissional.
Por outro lado, a viabilização de oportunidades é política de recursos humanos. Nessa sexta, foi iniciado o curso no auditório "O Pequizeiro", localizado nas dependências do 10º BPM, com aula inaugural do Tenente Coronel Marcus Vinícius Mansur Messeder, comandante do 55º BI.
O curso que tem a previsão de aproximadamente quatro meses, está sendo realizado pela 103ª Companhia de Ensino e Treinamento do 10º BPM, onde, 60 novos Cabos PM estarão dando um passo importante em suas carreiras, sendo, ao final do curso, promovidos à graduação de 3º Sargentos da Polícia Militar.
A realização de mais um curso em Montes Claros, representa o fortalecimento da PM na região, em seus diversos níveis, e, certamente, proporcionará uma maior efetividade na prestação de serviços de segurança pública nos 77 municípios que integram a 11ª RPM.
PRESIDENTA DILMA SANCIONA LEI NOVO TESTO DO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL
Foi sancionado ontem pela presidente Dilma Rousseff o texto do novo Código de Processo Civil, aprovado pelo Congresso em dezembro do ano passado. Elaborado por uma comissão de juristas, o texto entrará em vigor daqui a um ano e promete agilizar o andamento dos processos judiciais, trazer mais igualdade nas decisões em casos idênticos e aprimorar a cooperação entre as partes, juízes e advogados. O Código de Processo Civil (CPC) é uma lei que define como tramita um processo comum na Justiça, com prazos, tipos de recursos, competências e formas de tramitação. Entre as inovações do novo Código estão o julgamento de causas por ordem cronológica; a audiência de conciliação no início do processo para tentar um acordo e evitar abertura de ação judicial; a cobrança de multa para quem entrar com muitos recursos seguidos; e a determinação de que decisões de tribunais superiores devem orientar casos semelhantes.


Cerca de 80% dos calouros que pretendem usar o Fies podem ficar fora do programa, segundo estimativa da Hoper, uma das principais consultorias focadas no mercado de educação. O Ministério da Educação sinalizou que o cadastro de novos alunos ficará restrito a um terço do efetuado no ano passado. Ao longo de 2014, o programa teve cerca de 730 mil novos contratos. Ao final de fevereiro deste ano, entidades do setor educacional esperavam uma demanda de 500 mil estudantes para novos contratos. Após anunciar mudanças nas regras do FINANCIAMENTOhttp://cdncache1-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png no final do ano passado, o Ministério da Educação optou por fechar o sistema do Fies para cadastro e reabri-lo entre 23 de fevereiro e 30 de abril. Desde então, os alunos vêm enfrentando lentidão e instabilidade no sistema, além de novas regras. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno