Pular para o conteúdo principal

Leite pela Vida: Nova gestão desburocratiza pagamento a produtores

O secretário de Estado da Sedinor, Paulo Guedes, e o diretor-geral do Idene, Ricardo Campos, assinaram, nessa quinta (16/04), os primeiros termos aditivos de contrato de fornecimento de leite para o programa Leite pela Vida. Os contratos foram firmados com os laticínios Soleite, de Cordisburgo, na região Central, e Peruaçu, de Itacarambi, Norte de Minas. A previsão é que mais 22 cooperativas e laticínios assinem o termo aditivo.
O documento foi necessário para realizar a readequação de cláusula do contrato que altera de quinzenal para mensal o pagamento dos fornecedores. A mudança foi uma das reivindicações apresentadas por representantes de cooperativas e laticínios ao secretário Paulo Guedes no dia da sua posse, em 4 de fevereiro. “Já regularizamos o pagamento que estava atrasado desde o mês de outubro e agora avançamos mais esta etapa para desburocratizar o processo de pagamento. E ainda tomaremos outras medidas com o objetivo de aperfeiçoar o programa. Vamos buscar novas parcerias para oferecer aos agricultores familiares apoio técnico e de infraestrutura, incentivando a sua permanência na atividade”, declarou Paulo Guedes.
Para João Ricardo Ferreira Mota, proprietário do Laticínio Indústria e Comércio de Laticínios Peruaçu, o período de quinze dias era muito pouco para buscar recibo e colher assinatura. “Entregar tudo quinzenalmente prejudicava o laticínio, prejudicava o Idene, prejudicava todo mundo. Agora isso muda muito, pois o prazo é maior”, ressalta o empresário.
Segundo o diretor-geral do Idene, Ricardo Campos, o compromisso do sistema Sedinor/Idene é aumentar a distribuição de leite nos próximos meses. “Hoje, o Idene distribui 75 mil litros por dia, 40% da capacidade pretendida pelo Instituto. A nossa meta é chegar a 150 mil litros/dia, ampliando também para a merenda escolar”, afirma Campos.
FONTE:ASCOM SEDINOR


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...