Leite pela Vida: Nova gestão desburocratiza pagamento a produtores

O secretário de Estado da Sedinor, Paulo Guedes, e o diretor-geral do Idene, Ricardo Campos, assinaram, nessa quinta (16/04), os primeiros termos aditivos de contrato de fornecimento de leite para o programa Leite pela Vida. Os contratos foram firmados com os laticínios Soleite, de Cordisburgo, na região Central, e Peruaçu, de Itacarambi, Norte de Minas. A previsão é que mais 22 cooperativas e laticínios assinem o termo aditivo.
O documento foi necessário para realizar a readequação de cláusula do contrato que altera de quinzenal para mensal o pagamento dos fornecedores. A mudança foi uma das reivindicações apresentadas por representantes de cooperativas e laticínios ao secretário Paulo Guedes no dia da sua posse, em 4 de fevereiro. “Já regularizamos o pagamento que estava atrasado desde o mês de outubro e agora avançamos mais esta etapa para desburocratizar o processo de pagamento. E ainda tomaremos outras medidas com o objetivo de aperfeiçoar o programa. Vamos buscar novas parcerias para oferecer aos agricultores familiares apoio técnico e de infraestrutura, incentivando a sua permanência na atividade”, declarou Paulo Guedes.
Para João Ricardo Ferreira Mota, proprietário do Laticínio Indústria e Comércio de Laticínios Peruaçu, o período de quinze dias era muito pouco para buscar recibo e colher assinatura. “Entregar tudo quinzenalmente prejudicava o laticínio, prejudicava o Idene, prejudicava todo mundo. Agora isso muda muito, pois o prazo é maior”, ressalta o empresário.
Segundo o diretor-geral do Idene, Ricardo Campos, o compromisso do sistema Sedinor/Idene é aumentar a distribuição de leite nos próximos meses. “Hoje, o Idene distribui 75 mil litros por dia, 40% da capacidade pretendida pelo Instituto. A nossa meta é chegar a 150 mil litros/dia, ampliando também para a merenda escolar”, afirma Campos.
FONTE:ASCOM SEDINOR


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno