Pular para o conteúdo principal

Os prefeitos do Norte de Minas somente assinarão o convênio para transportar os alunos da rede estadual de ensino se o valor apresentar reajuste de 30%.

Fonte Gazeta Norte Mineira
Os prefeitos do Norte de Minas somente assinarão o convênio para transportar os alunos da rede estadual de ensino se o valor apresentar reajuste de 30% em relação ao ano passado. A decisão foi tomada durante assembleia da Associação dos Municípios do Médio São Francisco (Ammesf), realizada na tarde de ontem. A decisão será comunicada à Secretaria Estadual de Educação e ao Ministério Público, pois alegam que o valor repassado no ano passado deu para cobrir no máximo 50% da despesa. A partir de hoje os prefeitos tentarão convencer os seus outros colegas a participarem dessa mobilização.
Na reunião, foi discutida a possibilidade das Prefeituras paralisarem todos os serviços nos dias 6, 7 e 8 de maio, durante o Encontro Mineiro dos Municípios, em Belo Horizonte. Apesar da proposta obter apoio de vários prefeitos, com alguns propondo que o protesto ocorresse por seis dias, a decisão final será tomada apenas na primeira semana de maio, se tiver o respaldo da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), que se recusou a participar da mobilização de ontem, com o argumento de que o Estado já tinha apresentado uma proposta para o transporte escolar.
Na abertura da reunião, o presidente da Ammesf, Denilson Silveira (PC do B), prefeito de Francisco Sá, mostrou que o Estado comunicou estar repassando o mesmo valor do ano passado, em parcelas de R$ 100 mil. Ele lembrou que isso é péssimo, pois não cobre as despesas. No seu município, os próprios vencedores da licitação se recusarão a continuar executando o transporte dos alunos, pois a Prefeitura não tem como pagar os meses de março e abril. Ele lamentou que a arrecadação municipal esteja caindo cada vez mais.
No município de Buritizeiro, a Prefeitura suspendeu o transporte dos alunos da rede estadual, pois na parte da manhã faz o serviço com os alunos da rede municipal. Na cidade de Josenópolis, a suspensão será obrigatória, pois a Controladoria Geral da União observou que os ônibus são de 1995 e exigiu que fosse trocada por frota de 2008. Além disso, considerou o valor de R$ 2,80 por quilômetro rodado muito caro. Como os vencedores não podem comprar ônibus mais novo e não concorda com o valor, o serviço será paralisado.
Depois de muitas discussões, os prefeitos deliberaram em comunicar ao Ministério Público a decisão de não assinarem o convênio com o Estado, caso os valores sejam os mesmos, para se resguardarem de qualquer medida; assim como oficializarão ao Estado que esperam uma majoração. Se não ocorrer, suspenderão em definitivo o transporte




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Professor

  Hoje, homenageamos aquele que incansavelmente dá o melhor de si para podermos aprender.  Nosso professor nos impulsiona todo dia a subir mais um degrau na busca pelo conhecimento. Ele sempre está pronto para nos ouvir, tirar dúvidas e ajudar no que for preciso.  Obrigado, professor! Não só pelo conhecimento que nos transmitiu, mas também pelo ser humano inspirador que você é. HOMENAGEM DO JORNAL PORTAL DE ITACARAMBI VAILTON FERREIRA-JORNALISTA

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

Berg Lima, ex-cantor da Banda Calcinha Preta, esteve nesta terça-feira(27), em Itacarambi pela segunda vez na IMPD.

                             BERG LIMA EM ITACARAMBI O Cantor gospel, Berg Lima, ex- vocalista da Banda Calcinha Preta, esteve cantando na IMPD-Igreja Mundial do  Poder de Deus de Itacarambi, a pedido do Pastor Rômulo Almeida. Berg Lima veio pela segunda vez, a primeira vez foi no ano passado e agora retornou fazendo uma turnê no Norte de Minas. A penúltima cidade a cantar foi na cidade de Januária, na segunda-feira(26). Nesta terça-feira, além de cantar, ele pregou a palavra trazendo muitas bençãos através de Jesus para mais de 500 fieis. A Igreja estava cheia, veio  gente de vários lugares, principalmente da Comunidade de Rancharia, município de São João das Missões. O pastor Rômulo, fez o culto, celebrando a NOITE DE ABRAÃO, profetizando nas vidas de cada fieis as bênçãos que Deus ofereceu para abraão como as estrelas do Céu. Quem é o Berg Lima? Logo depois de ser apontado pela revista...