Pular para o conteúdo principal

JANUÁRIA REALIZA AS PRÉ-CONFERÊNCIAS DA 9ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Com participação de representantes de setores segmentados na sociedade, aconteceu na quinta-feira (18/06), no auditório da Unimontes, a Pré-conferência, da zona urbana, parte integrante do cronograma da 9ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada nos próximos dias 29 e 30, na referida unidade de ensino superior. Uma estratégia de politicas públicas, realizada a cada dois anos, servindo de base para encaminhamento de proposições das demandas de Januária as conferências realizadas, por quatriênio, nas esferas Estadual e Federal.
Liderada pelo presidente do conselho municipal de Saúde, o psicólogo Roges Carvalho, estas estratégias de politicas públicas, preconizadas nas metodologias do Sistema Único de Saúde – SUS – têm por objetivo ouvir e colher sugestões da sociedade para aprimorar o plano municipal, elaborado e executado pela Prefeitura de Januária, por intermédio da secretaria municipal de Saúde e participação do controle social.
Além do presidente e conselheiros a plenária teve a presença, entre outros, de representantes da Câmara de Vereadores, Pedro Osório, Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Wesley Alves, médico, Dr. Elisio Saraiva, enfermeiros, agentes de saúde, coordenadores de departamentos da secretária municipal e do diretor da Gerencia Regional de Saúde, Dr. Carlos Emanuel Costa, um dos palestrantes do dia.
O CALENDÁRIO DAS PRÉ-CONFERÊNCIAS
Segunda-feira (15/06), distrito de várzea Bonita; terça-feira (16/06), Tejuco; quarta-feira (17/06), Riacho da Cruz e Levinopolís; quinta-feira (18/06), Januária sede; sexta-feira (19/06), São Joaquim; segunda-feira (22/06), Pandeiros e na terça-feira (25/06), em Brejo do Amparo.
(Texto e fotos de José Maria Guedes)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...