Ação cívico-social da Marinha em parceria com a Prefeitura de Itacarambi atendem centenas de pessoas com exames médicos e odontológicos.

Desde de 21 de agosto que a Ação Cívico-Social da Marinha em parceria com a Prefeitura Municipal de Itacarambi vem atendendo centenas de pessoas nos exames médicos e odontológicos. A MB disponibilizou uma quantidade considerável  de profissionais de seus quadros para o desenvolvimento do projeto na capacidade de atendimento ao público.a Ação Social teve parceria também com a Secretaria Municipal de Saúde que cedeu o espaço da Unidade Básica de Saúde “”PASCOALINA GOMES DE SOUZA’’ do bairro Nossa Senhora de Fátima.
Na sexta-feira(21) os enfermeiros Sub-oficial Janice Aguiar e 0 3º sargento Ferreira disseram que na sexta-feira o atendimento médico recebeu centenas de pessoas principalmente no período da tarde. A disponibilidade do dois militares do corpo de saúde se estendeu também para o dia 22(sábado) com atendimento de um cardiologista e um dentista.  O prefeito Ramon Campos ficou satisfeito a Ação de cidadania prestada pela equipe da Marinha do Brasil.

O que é Ação Cívico Social – AciSo – Marinha do Brasil ?

Ações Cívico-Sociais feitas pela Marinha no trabalho de assistência às populações carentes do interior do País, em especial as ribeirinhas das Bacias Amazônica e Paraná – Paragua. As ACISO ocorrem mensalmente e seguem um rigoroso planejamento a fim de garantir o atendimento de todos os núcleos populacionais ribeirinhos da Amazônia e do Pantanal. Para alcançar esse objetivo, a Marinha dispõe de navios – hospitais. Neles, embarcam médicos, dentistas e enfermeiros militares que, juntamente com agentes do serviço público, proporcionam assistência médica, odontológica e social. Durante os atendimentos, também são fornecidos gratuitamente medicamentos e vacinas.
ASCOM DA PMI.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi