Pular para o conteúdo principal

Ação cívico-social da Marinha em parceria com a Prefeitura de Itacarambi atendem centenas de pessoas com exames médicos e odontológicos.

Desde de 21 de agosto que a Ação Cívico-Social da Marinha em parceria com a Prefeitura Municipal de Itacarambi vem atendendo centenas de pessoas nos exames médicos e odontológicos. A MB disponibilizou uma quantidade considerável  de profissionais de seus quadros para o desenvolvimento do projeto na capacidade de atendimento ao público.a Ação Social teve parceria também com a Secretaria Municipal de Saúde que cedeu o espaço da Unidade Básica de Saúde “”PASCOALINA GOMES DE SOUZA’’ do bairro Nossa Senhora de Fátima.
Na sexta-feira(21) os enfermeiros Sub-oficial Janice Aguiar e 0 3º sargento Ferreira disseram que na sexta-feira o atendimento médico recebeu centenas de pessoas principalmente no período da tarde. A disponibilidade do dois militares do corpo de saúde se estendeu também para o dia 22(sábado) com atendimento de um cardiologista e um dentista.  O prefeito Ramon Campos ficou satisfeito a Ação de cidadania prestada pela equipe da Marinha do Brasil.

O que é Ação Cívico Social – AciSo – Marinha do Brasil ?

Ações Cívico-Sociais feitas pela Marinha no trabalho de assistência às populações carentes do interior do País, em especial as ribeirinhas das Bacias Amazônica e Paraná – Paragua. As ACISO ocorrem mensalmente e seguem um rigoroso planejamento a fim de garantir o atendimento de todos os núcleos populacionais ribeirinhos da Amazônia e do Pantanal. Para alcançar esse objetivo, a Marinha dispõe de navios – hospitais. Neles, embarcam médicos, dentistas e enfermeiros militares que, juntamente com agentes do serviço público, proporcionam assistência médica, odontológica e social. Durante os atendimentos, também são fornecidos gratuitamente medicamentos e vacinas.
ASCOM DA PMI.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...