PREFEITOS REÚNEM EM BRASÍLIA E COBRAM ATENDIMENTO DE REIVINDICAÇÕES

O prefeito Ramon Campos, de Itacarambi, participou na quarta-feira, 5 de agosto, da Mobilização Permanente dos prefeitos em Brasília e se reuniu com o vice-presidente da República, Michel Temer. No encontro foram discutidas duas matérias que promovem mudanças no pacto federativo: a complementação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e os Restos a Pagar (RAP). Ambas são motivo de preocupação para a quase totalidade dos entes federados.
O presidente em exercício da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi, explicou que o acordo feito com o governo federal a respeito do FPM não foi cumprido. Os Municípios receberam apenas 0,25% do montante e não 0,5%, como havia sido estipulado. Ele lembrou ainda que o Fundo é a fonte de sobrevivência para milhares de pequenas cidades, maioria no País. Temer demonstrou solidariedade com os prefeitos e se comprometeu a levar a questão adiante, afirmando: “Se houve a palavra empenhada tem que ser cumprida”. Garantiu reunir com a equipe econômica do governo federal para viabilizar essa reposição aos Municípios.

COM INFORMAÇÃO: www.itacarambi.mg.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi