LEILÃO DE GUZERÁ E OUTRAS RAÇAS REALIZADAS EM ITACARAMBI DEIXA O MUNICIPIO A FRENTE DO AGRONEGÓCIO

Aconteceu nesta sexta-feira (23) o 3º LEILÃO MÉDIO SÃO FRANCISCO. O evento foi no Parque de Exposição de Itacarambi, centro da cidade. A fazenda ICIL trouxe dezenas de touros da raça Guzerá, expondo os animais de pura beleza.  O Leilão é uma realização da ICIL GUZERÁ e Darinho Dourado com apoio da Prefeitura Municipal de Itacarambi.
Várias autoridades marcaram presença, o prefeito de Itacarambi Ramon Campos, que apoia este tipo de negócio abriu o evento agradecendo a ICIL pelo excelente trabalho prestado no município inclusive promovendo o leilão.
No inicio, o leiloeiro Hermógenes bateu o martelo anunciando a exposição de um touro da raça guzerá de 36 meses, levantando todos os convidados pela beleza do animal. O suspiro de vários produtores foi chegar perto do touro e qualificar a raça do animal.
Aproximadamente 43 lotes de animais de corte recriam e engordam foram arrematados pelos criadores. A empresa responsável pelos andamentos do leilão ficou na responsabilidade da Ruralpel no comando de Marcelo Souto e no martelo o leiloeiro rural senhor Hermógenes.
Centenas de pessoas estiveram assistindo o evento ao lado dos criadores de gados que também vieram de várias cidades da região para arrematar alguns novilhos. O local ficou todo decorado por um Bufett da cidade, renovando o cenário com requinte de muito conforto.
Enquanto os animais eram arrematados as autoridades eram entrevistadas pela TV Norte de Januaria que veio somente para cobrir o evento junto com nossa reportagem do Jornal Portal de Itacarambi.
Com certeza, este leilão conseguiu vender todos os lotes com muito sucesso financeiro, estaremos esperando outros nos próximos meses. Quem sai ganhando em tudo isso é a cidade de Itacarambi que já está se especializando neste tipo de agronegócio. Parabéns a todos os idealizadores.
Por Vailton Ferreira




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno