SEQUESTRADORES DE CRIANÇA É MENTIRA, NÃO PASSA DE BOATOS

Os constantes boatos que se espalharam nas redes sociais sobre sequestro de crianças tem deixado a população de Montes Claros e do Norte de Minas preocupada. Mas de acordo com a Polícia Militar não há motivos para tamanha aflição. A assessoria de comunicação da Polícia Militar nega que esteja acontecendo uma onda de sequestros e homicídios de crianças na cidade.
“Não há registros policiais neste sentido. Ninguém procurou a Polícia Militar para registrar este tipo de coisa”, afirma a major Gracielle Rodrigues, responsável pela assessoria de comunicação da PM.
De acordo com a major Gracielle, a PM tem visitado pessoas que relatam este tipo de caso. “Nós observamos que muitas destas ocorrências foram registradas porque as pessoas estão com senso de medo espalhado no ar, e este boato tem sido trazido exatamente pela propagação nas redes sociais. E isso está deixando a população com medo”.
Mesmo sem registros de sequestros desta natureza, a major recomenda que os cuidados com as crianças não devem ser dispensados. “É muito importante manter aqueles cuidados que todos conhecem, como não deixar que as crianças andem sozinhas. É importante também orientar nossas crianças para que não conversem com estranhos e, ainda, orientar nossos filhos quanto às redes sociais”, disse a major.
G1 GRANDE MINAS


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno