214 alunos se formam no PROERD de Itacarambi

Aconteceu na manhã desta sexta-feira(04/12) a formatura do Programa  Educacional de Resistência às Drogas e à Violência(PROERD) em Itacarambi. O evento aconteceu no Clube Recreativo da cidade. 214 alunos de quatro escolas Municipais, receberam os diplomas e realizaram o juramento. Estiveram presentes na cerimônia,o prefeito Ramon Campos, a primeira-dama Shirley Costa, secretários do município, vereadores, membros da Polícia Militar, profissionais da educação e os pais dos alunos e convidados.
O mestre de cerimônia, cabo PM Gilberto Ferreira abriu a solenidade de formatura respeitando o protocolo e desejando os parabéns para os formando e apresentando os representantes do PROERD o leão e o PM legal”, deixando os meninos eufóricos.em seguida foi tocado o Hino Nacional Brasileiro onde um aluno de 5 anos ajudou a multidão a cantar.
                                              214 ALUNOS RECEBERAM OS DIPLOMAS
O Major PM Cesar Willian Passos, falou que o PROERD cumpre a função de formar cidadãos. Neste dia de festa nós precisamos agradecer a todos os parceiros, pois todos colaboram de alguma forma para que as crianças possam receber as lições do programa. Parabenizou o Instrutor Sargento Célio pelo brilhante trabalho que vem desempenhando nesses 10 anos de trabalho no combate ás drogas no município.
O Prefeito Ramon Campos também falou sobre a questão das drogas que vem arrasando a família brasileira, falou que dá o maior apoio pela instrução que o Sargento Célio vem desempenhando nas escolas de Itacarambi. Disse que a pior coisa do mundo é ter um membro de família envolvido com drogas, pois trás uma destruição muito grande no lá.
Na cerimônia, também foram entregues prêmios para as melhores redações de um concurso promovido pelo instrutor do curso, sargento Célio. Com o tema ‘O que aprendi no PROERD’, as redações foram lidas pelos próprios alunos.
O instrutor Sargento Célio disse que o PROERD iniciou seus trabalhos nas escolas da cidade em 2004 e depois de uma década já formou milhares de alunos. Crianças e adolescentes, enfim, a formatura trouxe bastante conhecimentos para as crianças.
Com informação da Coordenadoria de Comunicação




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno