Começam as comemorações pelo centenário da Igreja Imaculada Conceição de Itacarambi.

A Prefeitura Municipal de Itacarambi está apressando para  terminar a manutenção que está  realizando no prédio da ‘’IGREJINHA’’que completará dia 8 de dezembro 100 anos.  Vários servidores já pintaram todas as paredes do lado externo e interno do prédio, faltando alguns retoques.
A comunidade católica de Itacarambi  terá um motivo especial para comemorar durante o inicio de dezembro, centenário de existência da primeira igreja de Itacarambi.
As comemorações dos 100 anos da Igreja Imaculada Conceição  começaram no dia 28 de novembro quando aconteceu o levantamento da bandeira e a Santa Missa. A programação das comemorações do centenário vai até o dia 8 de dezembro com a realização da alvorada com fanfarra, logo após será servido café comunitário, as 18:00 horas com uma santa Missa., procissão saindo da igreja Matriz em direção a Igrejinha, finalizando assim a programação.
A Igrejinha é um bem patrimonial tombado pelo Decreto 988/1998. Em 2001, a Igreja Imaculada Conceição passou por um processo de restauração que no final do mesmo ano final do mesmo ano ficou concluída. Um  cruzeiro novo e  substituiu  o antigo e um monumento com mensagem bíblica  também foi posto no local. Como uma forma de ‘’JESUS É O NOSSO SALVADOR’’.
A  historia de Igrejinha foi instituída com o feriado municipal  em 24 de novembro de 1966 pelo então prefeito, Arnaldo Corrêa de Oliveira, consagrando  como Padroeira da cidade de Itacarambi.
Com informação da Coordenadoria de Comunicação





            

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno