Pular para o conteúdo principal

ABERT SOLTA NOTA À IMPRENSA SOBRE AGRESSÕES E AMEAÇAS A PROFISSIONAIS DA IMPRENSA

logo-atual2014-pequena
NOTA À IMPRENSA
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) considera inadmissível o número elevado de agressões e ameaças a profissionais da imprensa durante coberturas jornalísticas. Em menos de uma semana, ocorreram 11 casos.
Neste domingo (17), em Mogi das Cruzes (SP), o cinegrafista Jorge Luiz, do SporTV, foi ameaçado por torcedores são paulinos com paus, barras de ferro e lixeiras, ao registrar um confronto da torcida com seguranças e policiais da Guarda Municipal. A confusão ocorreu no intervalo do jogo entre São Paulo e o União Rondonópolis (MT), pela quarta fase da Copa SP de Futebol Júnior, no estádio Nogueirão.
Enquanto Jorge Luiz transmitia imagens da confusão, atrás de um dos gols, dois torcedores gesticulavam e um outro se dirigiu de encontro ao cinegrafista.
Na última terça-feira (12), nove profissionais que cobriam o segundo ato contra o aumento das tarifas do transporte coletivo em São Paulo foram agredidos pela polícia militar com bombas de gás lacrimogêneo.
Na quinta-feira (14), em uma nova manifestação contra a tarifa do transporte público na capital paulista, a repórter da CBN, Cinthia Gomes, foi atingida por uma bala de borracha.
A ABERT considera extremamente preocupante toda e qualquer forma de intimidação ou ato de violência que tente impedir a livre e necessária atuação da imprensa e pede a apuração rigorosa dos fatos, além da punição dos responsáveis, às autoridades competentes.
DANIEL PIMENTEL SLAVIERO
Presidente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...