NOTÍCIAS POLICIAIS DE NOSSA REGIÃO: PM LOCALIZA MOTOCICLETA FURTADA EM ITACARAMBI

Na sexta-feira (11), um indivíduo compareceu em uma fazenda na zona rural de Itacarambi, montado em uma bicicleta, pedindo emprego. Ao sair para ir embora, o referido indivíduo abandonou sua bicicleta e montou em uma motocicleta NXR 150 BROS de cor vermelha e placa HKL-9317, tomando rumo ao povoado de Pageu.
Diante do exposto, a Guarnição PM, ao tomar conhecimento do fato, transmitiu as informações na rede do 30° BPM e iniciou o rastreamento, logrando êxito em localizar o referido veículo, que foi apreendido, para demais medidas.

JANUÁRIA – AUTOR É PRESO E MENOR APREENDIDO POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

No dia 11 de março, em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão, a Guarnição PM compareceu na residência do autor O. C. Souza, 36 anos, em companhia do menor M. M. S. R., 15 anos.
No local, foi encontrado 01 (um) pote pequeno e 01 (uma) sacola plástica contendo substâncias de cor branca, guardados no interior de uma geladeira e, ainda, 14 (quatorze) buchas similares à maconha, enterrados no quintal e, ainda, vários objetos de procedência duvidosa.
Diante do exposto, Militares e equipe da Polícia Civil tomaram as medidas de praxe, sendo o autor preso, o menor infrator, apreendido, em flagrante, pelo crime de tráfico ilícito de drogas. Os objetos encontrados foram apreendidos e entregues na Delegacia de Januária, para demais procedimentos.
PM LOCALIZA VEÍCULO FURTADO EM MONTALVÂNIA APÓS DENÚNCIA ANÔNIMA
No dia 11, sexta-feira, após denúncia anônima via 190, a PM localizou o veículo GM/CORSA WIND de cor branca, PLACA JFF-0244 na residência do autor G. F. Paixão, 46 anos, o qual, não se encontrava na residência no momento da apreensão do veículo. Sendo assim, o automóvel foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado, para medidas subsequentes.
PM APREENDE DROGA E ARMA DE FOGO EM MATIAS CARDOSO
Na sexta-feira (11), durante patrulhamento pela Avenida Hudson Charles, saída para a cidade de Jaíba, a Guarnição PM abordou o Sr. A. B. Farias, vulgo "Nanura", que se encontrava em um ponto de ônibus, em atitude suspeita, carregando 01 (uma) mochila, a qual, ao ser revistada foi encontrada 01 (uma) arma de fogo de fabricação artesanal calibre. 12.
Segundo o autor, ele comprou a referida arma por meio de um indivíduo de nome Lucas, que reside, atualmente, em Belo Horizonte. Após conhecimento de que o autor possuía outra arma de fogo: uma garrucha de fabricação caseira, calibre. 12, o qual, ao ser questionado, confessou aos militares que a referida arma estaria guardado na residência de um amigo. De posse das informações, os militares deslocaram até a sua residência indicada pelo autor, onde o proprietário da casa autorizou a entrada dos policiais em sua casa.
Durante a busca, foi localizada 01 (uma) garrucha .38, de fabricação caseira e 09 (nove) buchas de uma substância semelhante à maconha e, ainda, a quantia 100,00 reais em espécie. Ao ser questionado, o senhor R. F. Souza, 29 anos, alegou que apenas guardava a arma de fogo para o colega, confirmando, dessa forma, a versão do autor, porém, assumiu ser o dono dos entorpecentes, e que vendia cada bucha por 10,00 (dez) reais.
Diante dos fatos, os autores foram presos e encaminhados à Autoridade Competente, para demais procedimentos.
PM PROCURA AUTOR DE FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM JANUÁRIA
                           No dia 13, a Guarnição PM dirigiu-se ao bairro Vila Brasilina, após ligação 190, onde a vítima, enquanto fechava seu estabelecimento comercial, foi abordada por um indivíduo magro, estatura mediana, cor morena, trajando calça jeans e jaqueta preta, usando um capacete motociclístico cor preta, com a viseira fechada, o qual, após entrar no comércio da vítima, sacou 01 (uma) arma de fogo, provavelmente, 01 (um) revólver calibre .38, e anunciou o assalto.
Segundo a vítima, o autor subtraiu a quantia, aproximada, de R$ 600,00 (seiscentos reais) em dinheiro. Em seguida, evadiu do local em uma motocicleta, provavelmente, uma YAMAHA YBR de cor preta, conduzida por um outro autor que trajava calça jeans e camiseta verde, moreno, estatura mediana e com um capacete motociclístico de cor vermelha. De acordo com a vítima, os dois indivíduos evadiram em direção ao bairro Boa Vista. Os militares realizaram rastreamento, contudo, sem êxito.
PM APREENDE ARMA DE FOGO EM SÃO FRANCISCO

No domingo (13) foi desencadeada Operação “Batida Policial” na saída para o povoado denominado MOCAMBO, instante em que os militares abordaram o veículo VW/GOL, COR PRATA, PLACA GZI3503, que se encontrava com os envolvidos S. M., F. C. Menezes, G. S. Reis E V. C. Menezes. No momento em que foram revistados, os policiais localizaram os seguintes materiais: 02 (dois) cartuchos intactos, calibre.32, 01 (uma) bucha de uma substância entorpecente análoga à maconha e, ainda a quantia de R$92,20 (noventa e dois reais e vinte centavos) que estavam com o menor F. C. Menezes de 17 anos.
A PM revistou, também, o interior do veículo, porém, nada de ilícito fora encontrado. Entretanto, devido a inquietação dos envolvidos abordados, os militares intensificaram as buscas pelo caminho traçado pelo veículo até o local da abordagem, momento em que localizaram, à margem da via, 01 (uma) arma de fogo, tipo revólver, marca TAURUS, cor preta, municiado, com a capacidade máxima do tambor (06 projeteis), sendo que o adolescente G. S. Reis, 15 anos, assumiu ser o proprietário da arma. O veículo por encontrar com a documentação regularizada, foi liberado, bem como os demais envolvidos.
Diante dos fatos, os menores infratores foram apreendidos por ato infracional análogo aos crimes de porte de arma de fogo e posse de entorpecente ilícito, os quais foram conduzidos ao Plantão Regionalizado, juntamente, com os materiais apreendidos. Os representes legais dos adolescentes acompanharam o desenrolar dos fatos.
           ENTREGA VOLUNTÁRIA DE ARMAS DE FOGO EM CAMPO AZUL
Ainda no dia 13, durante Operação Batida Policial na zona rural desta cidade, os militares fizeram contato com moradores daquele local conscientizando-os sobre os riscos e perigos de possuir arma de fogo em suas residências, momento em que um dos ouvintes entregou aos militares, de forma voluntária, 02 (duas) espingardas: 01 (uma) tipo polveira, fabricação artesanal e outra tipo cartucheira, as quais serão encaminhadas ao 30º BPM de Januária, para providências subsequentes.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi