Defensoria Pública da União orienta e presta assistência jurídica a população de Itacarambi


Texto e fotos de Taty
A Defensoria Pública da União, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Prefeitura Municipal, estará nos dias 28,29 e 30 de Junho realizando atendimentos no município de Itacarambi. . Por tanto você que necessita de orientações referente a benefícios assistenciais  procure o CREAS situado a Avenida Frutal (ao lado da Polícia Civil). Nesta terça-feira (28) o primeiro dia de atendimento dezenas de pessoas esteve na sede do CREAS para seres atendidos. Este é um trabalho que envolve em parceria com a Prefeitura Municipal de Itacarambi.
 A assistência jurídica da DPU pode defender o cidadão em processos cíveis ou criminais no Poder Judiciário, apresentar recursos aos tribunais e ajuizar ações. Outro tipo de serviço é a assistência jurídica extrajudicial, que dá orientações e aconselhamento jurídico, além de representar o cidadão em casos que envolvam órgãos da administração pública federal.
Os defensores públicos são profissionais aprovados em concurso público, com pelo menos dois anos de experiência jurídica. Ele é independente para agir na defesa dos interesses do cidadão e deve, inclusive, agir contra o Estado, sem ser punido. Também representa o cidadão contra as autarquias da União, suas fundações e órgãos públicos federais, como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

 Participe você também!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi