ITACARAMBI:NOTÍCIAS POLICIAIS DE NOSSA REGIÃO

PM DE JANUÁRIA EM AÇÃO RÁPIDA RECUPERA VEÍCULO FURTADO

No dia 29 de junho, durante patrulhamento, a PM recebeu informações de que dois adolescentes teriam deixado01 (uma) motocicleta Yamaha YBR Factor, vermelha, placa HOH-0676, em uma oficina de motocicleta e, que tal veículo seria produto de furto/roubo.
Sendo assim, os militares deslocaram até a oficina com a finalidade de averiguar a veracidade dos fatos. No local, o proprietário do estabelecimento declarou que dois adolescentes de 16 e 17 anos, estiveram em sua oficina e solicitaram que fizesse alguns reparos na referida motocicleta dizendo que  retornariam mais tarde para pagar pelo serviço e resgatar o veículo.
Diante da situação, foi realizada pesquisa no sistema Informação de Segurança Pública – ISP e constatado que o veículo era produto de furto, ocorrido nesta data (29), na localidade de São Pedro das Tabocas – zona rural do município de Pedras de Maria da Cruz. Após levantamentos, os policiais deram início o rastreamento logrando êxito na localização dos menores infratores, com os quais foram encontrados diversos objetos/dinheiro/celular, que foram apreendidos, uma vez que não souberam precisar a origem dos materiais.
Face ao exposto, os menores infratores foram apreendidos, em flagrante delito, informados dos seus direitos constitucionais, e encaminhados à Delegacia, ilesos, para os devidos procedimentos, acompanhados de suas representantes legais que acompanharam o desfecho da ocorrência. O veículo, bem como, os materiais foram apreendidos para os devidos fins.
PM PROCURA MOTOCICLETA FURTADA EM BONITO DE MINAS
Ontem (29), a PM foi informada foi informado sobre o furto da motocicleta Honda CG Titan 125 cor preta, placa HHU-1449, que teria sido deixada com a chave na ignição na Avenida José Borges Pimenta na data 21 de junho do corrente anos.
Após levantamentos, a PM tomou conhecimento de que um cidadão tentava vender uma motocicleta com as mesmas características, no povoado Ribeirão do lavrado zona rural de Januária/MG, motivo pelo qual, os militares deslocaram até aquele povoado, contudo, a motocicleta não foi encontrada.
Durante rastreamento pelo distrito de Várzea Bonita, foi localizada uma motocicleta às margens da via com as mesmas características, sem motor, placa de identificação e com o chassi raspado. Ao chegar nesse distrito, a Guarnição PM tomou conhecimento de que um rapaz teria comprado o motor da motocicleta, porém, o suposto receptador não fora localizado.

Segundo familiares ele havia deslocado à cidade de Chapada Gaúcha, onde trabalha, e que teria comprado tal motor de indivíduo, sem maiores dados. Diante do exposto, foi realizado contato com os militares do Destacamento PM de Chapada Gaúcha, os quais conseguiram localizar o motor do veículo que se encontrava com a numeração raspada.

PM RECUPERA PRODUTOS DE FURTO EM PINTÓPOLIS

Ontem (29), a Guarnição PM deslocou até a Fazenda Jatobá, zona rural dessa cidade, após receber denúncia da vítima W. D. Coutinho, proprietário de bar onde havia sido furtado. De acordo com a vítima, vários objetos foram furtados e, ainda, uma pequena quantia de dinheiro, em moedas.
Após levantamentos, os militares se dirigiram à casa de um dos suspeitos, conhecido na região por pequenos furtos e brigas, onde foram recebidos por seu genitor que franqueou a entrada dos policiais em sua casa.
Após buscas, no quarto do suspeito, foram localizados, além, dos produtos do furto pertencentes ao comércio da vítima, 01 (uma) espingarda tipo polveira, desmontada, e 01 (um) cartucho deflagrado calibre .24, juntamente, com a quantia de R$ 6,85 (seis reais e oitenta e cinco centavos), em moedas.
No local, o autor assumiu a autoria do fato e confessou a participação de um menor na prática do referido delito. Diante do exposto, foi feita a prisão do autor, M. B. Correa, 18 anos, em flagrante delito, e a apreensão do menor, W. G. D de 17 anos, bem como, dos materiais/produtos de furto e da arma de fogo, os quais foram encaminhados à Delegacia para procedimentos subsequentes.

PINTÓPOLIS – ENTREGA VOLUNTÁRIA DE ARMA DE FOGO
Na data de ontem (29), durante patrulhamento pelo bairro Santa Luzia, militares realizaram contatos com uma moradora, informando-a sobre as consequências, riscos e complicações de possuir armas de fogo em sua residência, de maneira irregular. Após a conversa, a senhora resolveu entregar, voluntariamente, 01 (uma) espingarda de fabricação artesanal, tipo polveira, que foi recolhida e entregue na Cia PM de São Francisco, para demais providências.
Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno