Pular para o conteúdo principal

Homem que matou filho de prefeito é preso pela Polícia Civil em reduto do PCC, em SP

O suspeito Valdeir Pereira da Silva e a equipe de policiais responsáveis pela captura (FOTO: JÚNIOR MENDONÇA)
A Polícia Civil (PC) de São João da Ponte apresentou, na tarde de ontem (25), o homem acusado de assassinar a tiros Jeorge Acácio Pereira da Silva, filho do prefeito da cidade. O suspeito Valdeir Pereira da Silva, de 35 anos, estava foragido há quase dois meses e foi preso na casa de familiares em Campinas, no interior de São Paulo. O esconderijo, segundo a polícia, estava dentro de um reduto da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e permanecia cercado por olheiros do crime.
De acordo com Fernando Santos Elias, delegado titular do caso, o crime aconteceu no dia 3 de junho. Vítima e autor participavam de um bingo em comemoração aos 30 anos de uma tradicional feira livre local. Valdeir, que estava na companhia do irmão Aldair Pereira da Silva, se desentendeu inicialmente com outros participantes do evento. Jeorge estava com a mãe e teria interferido, antes de também começar a discutir com o acusado. Após alguns minutos, os ânimos se acalmaram e ambos saíram do local
Danilo Feraz, delegado regional de Januária; Raimundo Nonato, chefe do 11º Departamento da PC; e Fernando Santos Elias, delegado responsável pelo caso; durante coletiva de imprensa (FOTO: JÚNIOR MENDONÇA)
Junto de um amigo, Jeorge teria circulado de carro pelas principais ruas de São João da Ponte na busca por Valdeir. Um novo encontro dos dois aconteceu no bairro Denise, onde novamente trocaram insultos. Nesse momento, de acordo com o delegado, Valdeir sacou uma arma e atirou uma vez contra a vítima. O irmão do acusado teria segurado o braço de Jeorge e incentivado um novo tiro. “Já que começou, termina”, teria dito Aldair, segundo Fernando.
Depois de atirar a segunda vez, à queima roupa, o acusado utilizou uma moto e recebeu a ajuda do irmão para fugir para a zona rural do município. Valdeir teria ficado por dois dias escondido nas proximidades de torres de telefonia e televisão, de onde saiu em direção ao interior paulista. A viagem até o esconderijo, ainda segundo a PC, foi executada por um amigo do acusado, que reside em Montes Claros. “Vamos seguir nos levantamentos para identificar esse indivíduo e responsabilizado”, disse o delegado. Um dia depois do homicídio Aldair foi preso pela polícia e chegou a negar envolvimento no crime, porém testemunhas já desmentiram a versão com riqueza de detalhes.
PCC – Durante as investigações, o setor de inteligência da polícia conseguiu informações revelando que Valdeir estava escondido em Campinas. Depois de contatar a polícia local, quatro policiais do Norte de Minas foram até a cidade, onde permaneceram por três dias cercando a casa onde estava o acusado. “No local estavam olheiros do PCC que chegaram a ficar encarando os nossos policiais, que se mantiveram firmes”, afirmou Fernando. No último sábado (23), quando Valdeir saia do esconderijo para atender um vizinho, foi pego. “Ele já esticou os braços e não esboçou nenhuma reação. Disse, inclusive, que já esperava ser preso”, detalhou o delegado.
MOTIVAÇÃO – As investigações, segundo a Polícia Civil, demonstraram que Jeorge e Valdeir mantinham uma rixa há algum tempo. O acusado já teria sido visto afirmando que mataria a vítima em outras oportunidades. A possibilidade de vingança política, que chegou a ser levantada após o assassinato, foi descartada pela polícia.
COM INFORMAÇÃO DA GAZETA NORTE MINEIRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...