Dois homens são presos com 494 aves silvestres em Monte Azul

Aves seriam comercializadas em Caruaru (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Aves seriam comercializadas em Caruaru (Foto: Polícia Militar/Divulgação)






Dois homens, de 44 e 47 anos, foram presos nesta quinta-feira (1º) em Monte Azul, Norte de Minas, transportando 494 pássaros da fauna silvestre. As polícias Rodoviária Estadual e de Meio Ambiente realizavam uma operação de rotina no km 50 da rodovia MGC-122, quando abordaram um veículo e encontraram as aves.
PM diz que ocorrência se configura ainda como maus-tratos (Foto: Polícia Militar/Divulgação)PM diz que ocorrência se configura ainda como
maus-tratos (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Os presos afirmaram que as aves eram transportadas da cidade de São Paulo (SP) para Caruaru (PE) onde seriam comercializadas. De acordo com a PM de Meio Ambiente, 216 pássaros apreendidos são canários ameaçados de extinção. A ocorrência foi registrada também como maus-tratos, pois, segundo a PM, pelo menos três aves morreram durante o transporte.
O veículo foi apreendido e levado para o pátio credenciado na cidade e os dois presos foram encaminhados à delegacia de Monte Azul. A PM informou também que as aves serão encaminhadas à sede do Ibama em Montes Claros.
com informação do g1 grande minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno