Pular para o conteúdo principal

PEDIDO DE CRÉDITO SUPLEMENTAR DO PREFEITO DE ITACARAMBI É REJEITADO PELOS VEREADORES


Os vereadores da Câmara Municipal de Itacarambi rejeitaram por 5 a 4 votos o Projeto (PL 017/2016), que autoriza o Executivo Municipal abrir créditos suplementares e de outras providências, de autoria do Prefeito Municipal. A reunião extraordinária aconteceu na tarde deste sábado (19) na Câmara Municipal de Itacarambi. O prefeito Ramon Campos(PDT) pediu no projeto 6 milhões e duzentos e vinte seis mil reais de crédito suplementar para solucionar o pagamento dos servidores e outras providências.
Mais uma vez as manifestações de centenas de pessoas lotaram o plenário do Legislativo. Os vereadores da oposição rejeitaram o projeto, porque acham que o Credito Suplementar é um projeto muito polêmico e vinha se arrastando há dias na câmara. Para o vereador Dr. Emerson Barbosa que não votou no projeto “” disse que o seu inconformismo foi em relação alguns vereadores não ter mantido o compromisso que desmembrando o projeto inicial em dois ou três projetos ficaria mais fácil em votar separadamente, primeiramente aos servidores efetivos e demais pedidos de suplementação orçamentária que não foi cumprido por alguns vereadores desta casa. “E assim eu pedir então que constassem na Ata o meu protesto e inconformismo e deixaria de votar e externar o meu voto na sessão de hoje”.
A Vereadora REBECA(PDT)aliada do Prefeito Ramon Campos, surpreendeu todos que estavam no plenário por ter votado contra o projeto. Foi motivo para todos aplaudirem. Se ela tivesse votado a favor poderia empatar,  mesmo assim o presidente Dimas Brasileiro desempataria.
Já os demais vereadores que votaram contra o projeto não aceitaram os argumentos do colega Emerson e resolveram constar em Ata voto de abstenção. Durante a reunião as pessoas que foram na Câmara saíram aplaudindo os vereadores por te votado contra. Na próxima segunda-feira (21) o Presidente da Câmara Vereador DIMAS BRASILIEIRO (PHS) convocará uma reunião extraordinária para finalizar a matéria do projeto lei 017/2016. Enquanto isso o prefeito ficará de mãos atadas e não sabe como pagará os servidores que ainda não receberam o pagamento da folha de outubro.

Por Vailton Ferreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...