PEDIDO DE CRÉDITO SUPLEMENTAR DO PREFEITO DE ITACARAMBI É REJEITADO PELOS VEREADORES


Os vereadores da Câmara Municipal de Itacarambi rejeitaram por 5 a 4 votos o Projeto (PL 017/2016), que autoriza o Executivo Municipal abrir créditos suplementares e de outras providências, de autoria do Prefeito Municipal. A reunião extraordinária aconteceu na tarde deste sábado (19) na Câmara Municipal de Itacarambi. O prefeito Ramon Campos(PDT) pediu no projeto 6 milhões e duzentos e vinte seis mil reais de crédito suplementar para solucionar o pagamento dos servidores e outras providências.
Mais uma vez as manifestações de centenas de pessoas lotaram o plenário do Legislativo. Os vereadores da oposição rejeitaram o projeto, porque acham que o Credito Suplementar é um projeto muito polêmico e vinha se arrastando há dias na câmara. Para o vereador Dr. Emerson Barbosa que não votou no projeto “” disse que o seu inconformismo foi em relação alguns vereadores não ter mantido o compromisso que desmembrando o projeto inicial em dois ou três projetos ficaria mais fácil em votar separadamente, primeiramente aos servidores efetivos e demais pedidos de suplementação orçamentária que não foi cumprido por alguns vereadores desta casa. “E assim eu pedir então que constassem na Ata o meu protesto e inconformismo e deixaria de votar e externar o meu voto na sessão de hoje”.
A Vereadora REBECA(PDT)aliada do Prefeito Ramon Campos, surpreendeu todos que estavam no plenário por ter votado contra o projeto. Foi motivo para todos aplaudirem. Se ela tivesse votado a favor poderia empatar,  mesmo assim o presidente Dimas Brasileiro desempataria.
Já os demais vereadores que votaram contra o projeto não aceitaram os argumentos do colega Emerson e resolveram constar em Ata voto de abstenção. Durante a reunião as pessoas que foram na Câmara saíram aplaudindo os vereadores por te votado contra. Na próxima segunda-feira (21) o Presidente da Câmara Vereador DIMAS BRASILIEIRO (PHS) convocará uma reunião extraordinária para finalizar a matéria do projeto lei 017/2016. Enquanto isso o prefeito ficará de mãos atadas e não sabe como pagará os servidores que ainda não receberam o pagamento da folha de outubro.

Por Vailton Ferreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi