Pular para o conteúdo principal

NÃO VAI MAIS: Em Bocaiuva, prefeita eleita desiste de eliminar secretarias.

marisa 02
Ainda no mês de Novembro, o Jornal Gazeta de Montes Claros levou aos seus leitores uma entrevista exclusiva com a Futura prefeita de Bocaiuva, Marisa Alves do PMDB, onde Marisa anunciava a extinção de 05 a 06 secretarias durante sua gestão. A justificativa seria para enxugar os gastos públicos com algumas pastas a que a nova equipe administrativa considerava desnecessárias. A notícia da eliminação das secretarias também foi noticiada pela emissora de Rádio Local (Rádio Clube) e também aqui no site RSena. O assunto então ganhou grande repercussão e a postura da futura prefeita foi muito aplaudida pela sociedade que considerou a decisão necessária e corajosa.
Porém o que agradou a população parece não ter agradado o grupo político da prefeita eleita e bastou a notícia se espalhar para que a equipe de Marisa convocasse uma reunião em caráter de urgência a fim de debater o assunto. Informações de bastidores dão conta de que na reunião houveram vários questionamentos pelo fato da futura prefeita não ter discutido a extinção das pastas de forma ampla e aberta ao grupo e que tal postura pegou a todos de surpresa. Outra preocupação exposta foi com o chamado “compromisso de campanha” onde sobravam acordos de empregos e faltavam cargos na prefeitura o que poderia agravar a situação caso Marisa insistisse na ideia de eliminar secretarias.
Para por um fim no descontentamento do grupo, Marisa decidiu recuar da decisão e não irá mais eliminar as secretarias, pelo contrário, vai criar mais uma, desta vez, a Secretaria da Mulher.
A futura prefeita ainda não se deu por vencida quanto a sua proposta em economizar através do enxugamento da maquina. Marisa estaria conversando com seu grupo a possibilidade de não eliminar secretarias, mas deixar algumas pastas inativas durante o período de cinco meses aos quais estima-se ser o tempo suficiente para que a nova administração consiga equilibrar o orçamento do município.
A ideia de desativar secretarias ainda não foi definida, mas é nítida a preocupação da prefeita eleita com a herança financeira que irá herdar do atual prefeito Ricardo Veloso.(http://rsena.com.br/)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...