Policiais civis fazem manifestação contra PLP 257 em Montes Claros

Cerca de 80 policiais participaram do ato (Foto: Emmerson Mota/Sindicato Policiais)






Policiais civis fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira (20) em Montes Claros, no Norte de Minas contra o projeto de lei (PLP 257) que propõe regras para a renegociação da dívida dos estados com a União. Cerca de 80 policiais se reuniram em frente à delegacia da Avenida Vicente Guimarães, no Bairro Sagrada Família. Os organizadores afirmam que os trabalhos não foram afetados com a manifestação.
Eles reivindicam a retirada da classe dos policiais civis do Projeto de Lei. “Este projeto prevê o congelamento dos salários; congelamento dos benefícios, como o quinquênio. Acaba com as promoções automáticas quando o policial se aposenta. Ele aumenta ainda a contribuição de 11% para 14%. Então, além de achatar os salários ele aumenta os impostos”, afirma o diretor regional do sindicato da categoria, Emmerson Mota.
Para o diretor, alguns destes benefícios são formas de amenizar os riscos que a profissão expõe os policiais. “A gente entende que já sofremos riscos demais com a natureza do trabalho e com a situação precária em que exercemos esta função. Então, nossa situação deve ser diferenciada para amenizar a natureza deste serviço”, destaca.(G1 GRANDE MINAS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno